NacionalVídeos

Benfica opera reviravolta no Algarve em jogo muito acidentado (VÍDEO)

Julian Weigl em disputa de bola no Portimonense-Benfica

O Benfica foi ao Algarve vencer o Portimonense por 1-2, em jogo a contar para a 25ª jornada da I Liga.

Veja também: Futre rejeitou proposta de Cristina Ferreira mas já tem novo projeto após saída da CMTV

Os encarnados alinharam com Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Weigl; Rafa, Taarabt, Gonçalo Ramos e Everton; Yaremchuk.

Já os algarvios apostaram em Samuel Portugal; Dacosta, Willyan Rocha, Possignolo; Moufi, Lucas Fernandes, Carlinhos e Relvas; Nakajima,Wellngton e Angulo.

Welinton Júnior inaugurou o marcador para a equipa da casa aos 25 minutos. Taarabt arrisca o passe interior e entrega em Carlinhos. O médio levanta a cabeça e isola Welinton, aproveitando o mau posicionamento de Otamendi. O avançado brasileiro atira colocado e bate Vlachodimos.

Veja também: Futre perde a cabeça, quase que entra em pancadaria e bate com a porta à CMTV

Aos 30 minutos o jogo foi interrompido pelo lançamento de tochas ao relvado, por parte de adeptos encarnados. Ao que tudo indica, a ação foi perpetrada por elementos afetos aos No Name Boys, que celebravam os 30 anos da claque.

Alex Grimaldo repôs a igualdade aos 45+7 minutos. Tudo começa num canto que a defesa do Portimonense corta. Taarabt não deixa a bola sair pela linha lateral, dribla Angulo e cruza para a entrada da área. Grimaldo surge sozinho, enche o pé e atira cruzado para o golo.

Veja também: Tochas em Alvalade vale castigo pesado para o Sporting. FC Porto também punido

Após o golo do espanhol, Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, foi expulso por protestos.

Aos 50 minutos Gonçalo Ramos coloca o Benfica na frente do marcador. Após um canto Nakajima tenta sair em drible pelo corredor central, mas é desarmado. Everton tenta também fintar um oponente que consegue o corte. A bola sobra para Yaremchuk que lança Rafa pela direita. O extremo cruza, Samuel defende para a frente e Gonçalo Ramos encosta para o 1-2.

Veja também: Jogou com Ronaldo no Real Madrid e na Juventus e atira: “Conheci dois Cristianos”

Com este resultado o Benfica mantém-se no 3º lugar com 57 pontos, reduzindo provisoriamente para apenas um ponto a distância em relação ao Sporting (58 pontos), que daqui a pouco enfrenta o Arouca. O FC Porto é líder com 64 pontos e amanhã defronta o P. Ferreira.

Deixe um comentário