Nacional

Tochas em Alvalade vale castigo pesado para o Sporting. FC Porto também punido

Jogadores de FC Porto e Sporting em disputa de bola

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol já tomou uma decisão quanto ao caso das tochas lançadas para o relvado do Estádio de Alvalade, durante o SportingFC Porto.

Veja também: Futre rejeitou proposta de Cristina Ferreira mas já tem novo projeto após saída da CMTV

Do lado dos leões, dentro de um manancial de multas, destaca-se 3570 euros, relativos à entrada e deflagração de material pirotécnico, não só por parte dos adeptos leoninos, mas também dos adeptos azuis e brancos, uma vez que é da responsabilidade do emblema verde e branco a fiscalização e impedimento de entrada destes objetos.

Os adeptos do Sporting entraram com 18 tochas, 13 potes de fumo, 10 petardos e 5 flash lights. Já os adeptos portistas utilizaram 6 petardos mais 6 flash lights. Tudo isto perfaz um total de 58 engenhos pirotécnicos.

Veja também: Futre perde a cabeça, quase que entra em pancadaria e bate com a porta à CMTV

Relativamente às tarjas exibidas e cânticos dos seus adeptos, o Sporting terá de pagar 1530 euros, perfazendo um total de 5100 euros. Este tipo de comportamento incorreto do público também valeu a abertura de um processo disciplinar, lê-se no documento publicado pelo CD.

O FC Porto vai pagar mais 2448 euros pelo comportamento dos seus adeptos.

A todas estas multas acrescem ainda as sanções pecuniárias decorrentes dos amarelos que os jogadores de ambos os clubes viram ao longo da partida.

Veja também: Jogou com Ronaldo no Real Madrid e na Juventus e atira: “Conheci dois Cristianos”

Deixe um comentário