NacionalVídeos

Gyökeres gela Dragão com dois golos num minuto no clássico

Martim Fernandes e Viktor Gyökeres em disputa de bola no FC Porto-Sporting.

FC Porto e Sporting não foram além de um empate a duas bolas, em jogo a contar para a 31ª jornada da I Liga.

Veja também: Momento insólito na reação de Vítor Baía à derrota de Pinto da Costa

Os dragões alinharam com Diogo Costa, Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e Wendell; Alan Varela e Nico; Francisco Conceição, Pepê e Galeno; Evanilson.

Já os leões apostaram em Franco Israel, St. Juste, Coates e Diomande; Geny Catamo, Hjulmand, Daniel Bragança e Gonçalo Inácio; Trincão, Paulinho e Pedro Gonçalves.

Evanilson inaugurou o marcador logo aos oito minutos. Israel falha o passe e paga caro. Francisco Conceição recupera, Pepê assiste e isola Evanilson, que na cara do guarda-redes leonino não perdoa.

Veja também: A homenagem do Dragão aos 42′ a Pinto da Costa que até emocionou Conceição (VÍDEO)

Aos 41 minutos Pepê ampliou a vantagem portista. Arranca soberba do jovem Martim Fernandes com a bola, senta Hjulmand e toca para a entrada da área, onde Pepê fuzila Israel.

Veja também: Volte-face: Jornalista revela decisão de Villas-Boas sobre Conceição

Viktor Gyökeres reduziu 2-1 aos 87 minutos. Gonçalo Inácio esticou em Nuno Santos na esquerda, o ala cruzou para a área e Gyökeres, de cabeça, faz o golo.

Veja também: Revelada mensagem ameaçadora de Jorge Amaral a Villas-Boas

No minuto seguinte Gyökeres empatou a partida. No reatar da partida, o FC Porto perde a bola em zona defensiva, Edwards ganhou espaço na área, cruzou para o segundo poste e Gyökeres, de primeira, fez o 2-2.

Aos 90 minutos o Sporting fica reduzido a dez unidades após a expulsão de Marcus Edwards por agressão a Galeno.

Com este resultado, o FC Porto mantém-se no 3º lugar com 63 pontos, aumentando para três pontos a vantagem para o SC Braga. Já o Sporting mantém a liderança com 81 pontos, mas agora a vantagem para o Benfica é de cinco pontos.

Deixe um comentário