adeptos-logo
Nacional
22/06/26 às 09:58

Prestianni rende-se ao Benfica e abre o livro sobre Mourinho

O extremo argentino abriu o coração numa entrevista à rádio do seu país e o que disse vai cair bem na Luz. Prestianni recusou um regresso à Argentina, falou do papel decisivo de Mourinho na sua continuidade e traçou um objetivo ambicioso para a nova época às ordens de Marco Silva. As palavras de um jogador rendido.

Há declarações que valem por uma renovação de votos, e as de Gianluca Prestianni são disso exemplo. Em entrevista à rádio argentina Velez670, o extremo de 19 anos abriu o livro sobre a sua vida no Benfica, e deixou um recado que vai agradar aos adeptos encarnados: quer ficar, quer singrar e quer ganhar de águia ao peito.

O jovem começou por admitir que a adaptação não foi fácil e que chegou a pensar em voltar para a Argentina, mas que dois compatriotas ilustres o seguraram. "Di María e Otamendi ajudaram-me muito. Graças a eles, tenho este presente. Eu queria voltar para a Argentina e disseram-me para ficar calmo", confessou. Sobre o clube, rendeu-se: "O Benfica é um clube enorme. Tratam-te como uma pessoa da família. É um clube enorme, surpreendeu-me."

Um dos momentos mais fortes da conversa foi dedicado a José Mourinho, treinador que o orientou na Luz antes de rumar ao Real Madrid. Prestianni revelou que foi uma conversa com o técnico que o convenceu a recusar uma proposta do River Plate em janeiro. "Falei com o Mourinho, perguntou-me o que eu queria fazer. Graças a essa conversa, continuo na Europa", contou. E teve só elogios: "Via o Mourinho na televisão e tive a sorte de o ter como treinador. É louco, mas no bom sentido. Ajudou-me muitíssimo a crescer."

Agora, a página vira-se para um novo capítulo. Com Mourinho em Madrid, o extremo prepara-se para se apresentar a Marco Silva, e está ansioso por mostrar serviço. "Volto na terça à noite para a pré-temporada", informou, antes de revelar dois particulares de luxo no horizonte, frente a Flamengo e Villarreal.

O objetivo final, esse, é dos que enchem as medidas a qualquer benfiquista. "Só penso em voltar ao Benfica, temos um treinador novo e quero mostrar-lhe as minhas capacidades. Quero ganhar mais coisas no Benfica, competir na Liga Europa para a ganhar", atirou. Sinal de que, depois de uma primeira época de adaptação, Prestianni chega à nova temporada com a ambição lá em cima e o coração já pintado de vermelho.

Selecionador chama cobaia à sua equipa por causa da lei Vini Jr