A regra é nova, nasceu de um caso que envolveu o Benfica, e já fez a primeira vítima no Mundial 2026. Na vitória do Paraguai sobre a Turquia (1-0), o médio Miguel Almirón viu o cartão vermelho direto por tapar a boca durante uma discussão com um adversário, tornando-se o primeiro jogador de sempre a ser expulso ao abrigo da chamada "Lei Vini Jr.". E o selecionador paraguaio não escondeu a revolta.
