Nacional

Pouco jogaram e custam aos cofres do Benfica 2,6M€ por jogo

Jogadores do Benfica celebram golo no amigável de pré-época contra o Basileia.

No Relatório e Contas relativos ao exercício de 2022/23, o Benfica esclarece os valores das entradas e saídas do plantel. Entre elas estão as contratações de Andreas Schjelderup e Casper Tengstedt.

Veja também: Rui Moreira responde a duro ataque de Fernando Madureira

O extremo norueguês custou 14 milhões de euros, vindo do Nordsjaelland, enquanto o ponta de lança dinamarquês representou um investimento de 10 milhões de euros junto do Rosenborg.

Shjelderup fez apenas três jogos pela equipa principal das águias, enquanto Tengstedt disputou seis partidas. Quer isto dizer que o Benfica investiu 24 milhões de euros por nove partidas realizadas, representando um custo de 2,6 milhões de euros por jogo.

Um valor que, naturalmente, poderá diluir-se ao longo do tempo, caso tenham mais oportunidades para jogar. Recorde-se que Rui Costa referiu que, no caso de Schjelderup, o clube da Luz conseguiu um abate de 2,5 milhões de euros no empréstimo do jovem que regressou ao Nordsjaelland.

Veja também: Após apagão no Dragão, FPF toma decisão histórica no futebol português

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário