Nacional

Benfica vendeu Enzo por 121M€ mas nem metade entrou nos cofres

Enzo Fernández, internacional argentino que alinha no Benfica

O Benfica apresentou o Relatório e Contas relativo ao exercício financeiro de 2022/23, onde é esclarecida a venda de Enzo Fernández. De acordo com o documento, apesar da venda recorde de 121 milhões de euros ao Chelsea, os encarnados encaixaram apenas 57 milhões de euros.

Veja também: Rui Moreira responde a duro ataque de Fernando Madureira

Tal deve-se ao facto de 55 429 milhões de euros estarem destinados ao mecanismo de solidariedade, intermediações, outros compromissos com terceiros e com o próprio atleta.

Houve ainda uma redução de 8.585 milhares de euros “referente ao efeito da atualização financeira, tendo em consideração o plano de recebimento estipulado”.

O Relatório e Contas esclarece que o Benfica investiu um total de 16 milhões de euros na contratação de Enzo ao River Plate.

O argentino mudou-se para o Chelsea em janeiro, clube com o qual tem contrato até 2031.

Veja também: Após apagão no Dragão, FPF toma decisão histórica no futebol português

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

1 comentário

  • As contas mostram algo diferente. Mostram que os 57M foram o lucro.
    Mas temos de ser honestos para entender. Os 121M foram a totalidade, mas o benfica só tinha 75% do passe. Descontando os 16M que pagou por esses 75%, acrescido de comissoes e taxas, sobram 57M. Desonestidade intelectual, cada um toma a que quer.

Deixe um comentário