Nacional

Pinto da Costa: ‘Arbitragem? Nem preciso falar do Vizela-Benfica…’

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, em entrevista no Porto Canal

À margem da renovação de contrato de Pepe, Pinto da Costa manifestou o desejo de que o campeonato seja resolvido dentro do relvado.

Veja também: Jogadores do Benfica revoltados com Schmidt após renovação

O presidente do FC Porto esclareceu ainda o seu editorial na revista Dragões, onde garante que apenas queria transmitir que não queria ver erros de arbitragem, lembrando dois jogos polémicos do Benfica.

“Eu espero que sim, agora, naturalmente que erros sempre houve. E aquilo que digo no meu editorial é fazer votos que não haja erros que influenciem resultados, como já houve este ano e toda a gente sabe. Eu não disse que houve erros de propósito, nem erros por desonestidade, existem erros. Porque errar é humano. Agora, que houve erros vocês sabem muito bem. Nem vos preciso de falar no V. Guimarães-Benfica, ou no Vizela-Benfica… São erros. Mas os erros de Vizela, o árbitro considero-o um dos melhores árbitros portugueses e ponho as minhas mãos no fogo pela sua honestidade. Não estou a criar mau ambiente, não ponho em causa a seriedade de ninguém. Espero é que não haja erros“, afirmou.

Veja também: Benfica reage forte a notícia de revolta no balneário contra Schmidt

Pinto da Costa espera ainda um final de temporada tranquilo.

“Eu acho que sim, espero isso e da parte do FC Porto, as pessoas apenas reagem a respostas. Reagimos às declarações de Fernando Seara, presidente da MAG do Benfica, como acho que essa intoxicação que existe nem sequer é dos clubes, é dos tais ‘paineleiros’ que fazem os programas chamados desportivos que, de desporto, não têm nada. Esses é que incendeiam o futebol português. Não me compete calá-los ou deixar de calar. Se acham que é isso que ajuda o futebol português“, concluiu.

Deixe um comentário