Nacional

Sérgio Conceição no julgamento de político do Sporting que o insultou

Sérgio Conceição no banco do FC Porto

Sérgio Conceição marcou presença na sessão de julgamento de Seixas da Costa, depois de ter movido um processo de difamação, após o antigo político o ter insultado.

Veja também: Octávio Machado deixa um conselho a Rui Costa sobre Rui Pedro Braz

Em 2019, recorde-se, o antigo embaixador e ex-secretário de Estado dos Assuntos Europeus referiu-se ao treinador do FC Porto como um “javardo“, numa publicação na sua conta da rede social Twitter.

Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador! Mas é – sejamos claros! – um javardo. Não vale a pena estar com eufemismos. E os adeptos do FC Porto que se revêm no seu estilo são isso mesmo – uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam do Bruno de Carvalho“, escreveu na altura, após uma vitória dos dragões sobre o SC Braga por 3-2.

Veja também: Chegou a pedido de Jesus, não vingou e deve sair do Benfica no final da época

Na altura, Sérgio Conceição não deixou de reagir.

“Confesso que, de há muito, me desagrada bastante o modo como figuras de relevo do nosso futebol se comportam em público, dando mostra de uma imensa falta de respeito pelos adversários, servindo de exemplos negativos que ajudam à degradação do nosso futebol. A minha reação, neste caso particular, como já aconteceu face a atitudes de pessoas de outros clubes, entre os quais o meu próprio clube, foi a expressão extrema dessa minha indignação. Mas não me custa reconhecer que os termos não terão sido os mais felizes“, afirmou.

Veja também: Aumenta para três as baixas de peso no Benfica para a receção ao Vizela

1 comentário

Deixe um comentário