Nacional

Schmidt aponta à final da Liga Europa e revela o adversário que mais deseja

Roger Schmidt, treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Após a vitória do Benfica por 3-0 frente ao Moreirense, em jogo da 29ª jornada da I Liga, o treinador Roger Schmidt partilhou não só a sua satisfação pelo resultado, mas também pela recente conquista do Bayer Leverkusen, clube que já orientou e que se sagrou campeão da Bundesliga pela primeira vez.

Veja também: O golaço de bicicleta de João Félix que já corre mundo (VÍDEO)

O que o Leverkusen fez é incrível, o que fizeram esta época… Eles mereciam ser campeões. Não sabemos o contexto do clube, mas eles esperaram muito para ter este título. Estou muito contente pela vitória do Leverkusen. Estão a fazer uma boa época e o treinador fez um bom trabalho. Espero vê-los na final da Liga Europa“, expressou Schmidt.

Além disso, Schmidt falou sobre a gestão de plantel no Benfica, especialmente sobre o meio-campista Kokçu, cuja recente performance deixou o técnico bastante satisfeito: “Estou muito contente com o Kokçu. Não foi fácil nas últimas semanas. Falei com ele após a entrevista. Ele voltou com outra mentalidade. Isto é futebol, temos de fazer opções. Temos o João Neves e o Florentino como 6 e o Rafa como segundo avançado. Não é fácil neste momento ser titular. Ele tem potencial, treina para ser titular“.

Quanto às aspirações do Benfica ao título da I Liga, Schmidt mantém-se esperançoso apesar dos desafios: “Claro, ainda acredito que seja possível, mas não cabe apenas a nós. É sempre difícil lidar com estas situações, podíamos estar numa situação mais fácil, se tivéssemos ganho mais jogos, mas já não estamos nessa situação. Para nós resta-nos cinco jogos, ao Sporting seis. Temos de acreditar, temos de ganhar os nossos jogos. Isso é a nossa prioridade, é o que fizemos hoje. Permanecemos concentrados no jogo e vamos dar tudo para ganhar o próximo jogo. Vamos ver o que acontece. Acreditamos, sabemos que ainda é possível, mas se o Sporting vencer o resto dos jogos e se for campeão, então eles merecem sê-lo”.

Veja também: Golos do Benfica ao Moreirense foram legais? A análise à arbitragem

Estas declarações refletem a determinação e a resiliência de Schmidt, que continua a lutar por objetivos tanto nacionais quanto internacionais, enquanto celebra o sucesso dos seus antigos comandados na Alemanha.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário