Nacional

‘Conceição tornou-se num alvo a abater após abraço a Pinto da Costa’

Sérgio Conceição abraça Pinto da Costa após a apresentação da candidatura à presidência do FC Porto.

Durante um evento de campanha em Argoncilhe, Vítor Baía, candidato a vice-presidente pela Lista A, liderada por Pinto da Costa, defendeu com veemência o treinador Sérgio Conceição e criticou fortemente André Villas-Boas e o seu mentor, Antero Henrique.

Veja também: O golaço de bicicleta de João Félix que já corre mundo (VÍDEO)

Baía, falando aos sócios presentes, descreveu um cenário de divisão e ataque ao clube por parte de figuras que, segundo ele, pretendem desestabilizar o FC Porto.

Tem sido difícil, todo este chorrilho de mentiras que temos ouvido. Difícil bloquear. Com contas que não são verdadeiras. Não são portistas, são contratados com efeito de desestabilizar o FC Porto. Pessoas sem rosto, torna-se difícil atuar juridicamente. O que temos feito é tentar bloquear, blindar a nossa equipa“, afirmou Baía.

A defesa de Sérgio Conceição foi um dos pontos centrais do discurso de Baía.

O nosso treinador é extraordinário, capacidade incrível, ama o FC Porto. A partir do momento que deu abraço ao presidente, passou a ser o principal alvo a abater“, referiu, aludindo a um momento simbólico entre Conceição e Pinto da Costa.

Veja também: Momento surreal dos suplentes do Benfica que revolta adeptos (VÍDEO)

O ex-guarda-redes do Porto também relembrou sua própria saída do clube em 2011, marcada por desavenças com Antero Henrique.

Eu saí do FC Porto incompatibilizado com o mentor da campanha do André, chama-se Antero Henrique. É o mesmo que é apelidado de cancro pela claque do PSG. Insurgi-me contra isso e segui o meu caminho“.

Além de defender a gestão atual e de criticar a oposição, Baía enalteceu os jovens talentos do clube, destacando a presença na final four da Youth League e a integração de jogadores muito jovens na equipa B.

Esqueçam o que está a circular sobre a formação. Já viram os talentos que temos a jogar na equipa B com 16 anos?

Veja também: Moreirense arrasa BTV: ‘É preciso mostrar repetições’

O discurso de Baía reflete a tensão do período eleitoral no clube, bem como a sua firme intenção de manter a atual direção e estratégia do FC Porto.

Só há um caminho, este caminho que queremos para o FC Porto, continuar a demonstrar todo o nosso amor, paixão, sermos mais fortes, mais unidos. Viva o FC Porto“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário