Nacional

Xabi Alonso lembra Schmidt após conquista da Bundesliga pelo Leverkusen

Xabi Alonso após conduzir o Bayer Leverkusen à conquista da Bundesliga.

O Bayer Leverkusen celebrou um marco histórico neste domingo, ao conquistar a sua primeira Bundesliga, com uma impressionante vitória por 5-0 sobre o Werder Bremen. O triunfo, que garantiu o título com cinco jornadas de antecedência, desencadeou uma euforia tal que levou os adeptos a invadirem o campo em celebração.

Veja também: Golos do Benfica ao Moreirense foram legais? A análise à arbitragem

No rescaldo da conquista, o técnico Xabi Alonso fez questão de partilhar o mérito com aqueles que o precederam no comando técnico do clube. Em declarações à imprensa, Alonso destacou a importância de reconhecer o trabalho dos seus antecessores, entre eles Roger Schmidt, atual treinador do Benfica, Christoph Daum e Klaus Toppmöller.

Este título não significa algo apenas para mim, não apenas para o clube, para os adeptos ou para a equipa. Este título também pertence aos meus antecessores: Christoph Daum, Klaus Toppmölller, Roger Schmidt e muitos outros. É uma história que temos de partilhar e aproveitar“, afirmou o treinador espanhol.

Este gesto de Alonso sublinha a continuidade e a evolução do projeto do Leverkusen, reconhecendo que os sucessos de hoje são construídos com base no legado e nos esforços de muitos. A dedicação à memória e ao reconhecimento de todos aqueles que contribuíram para este momento histórico para o clube reforça o sentido de comunidade e de continuidade que o Bayer Leverkusen pretende demonstrar no mundo do futebol.

Veja também: Momento surreal dos suplentes do Benfica que revolta adeptos (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário