Nacional

Portugal atrasa-se no ranking da UEFA – França e Holanda mais longe

Logo da UEFA

A queda do SC Braga para a Conference League, apesar da vitória sobre o Malmö na Liga Europa, contribuiu para que aumentasse a distância entre Portugal e Holanda no ranking da UEFA.

Veja também: A azia do treinador do PSG após Benfica ficar em 1º no grupo da Champions (VÍDEO)

Feyenoord (Liga Europa) e AZ Alkmaar (Conference League), venceram os respetivos jogos, mantendo-se nas respetivas competições. Neste momento, os holandeses têm mais pontos somados esta temporada com 10,300 pontos, contra 10,000 de Portugal.

Contabilizando a totalidade dos pontos nas últimas cinco temporadas, Portugal tem apenas 53,716 contra 56,700 dos holandeses, que estão em vantagem na luta pelo 6º lugar.

Recorde-se que essa posição garante a três lugares na Liga dos Campeões e um total de seis equipas nas competições europeias.

Veja também: A regra de ouro de Schmidt que explica o ataque avassalador do Benfica

E, apesar de ambos os países seguirem para 2023 com quatro representantes, os pontos somados pelos clubes lusos serão a dividir por seis (número de representantes que Portugal teve à entrada para as provas europeias 22/23) e os somados pelos clubes neerlandeses serão divididos por cinco (número de representantes que a Holanda tiveram à entrada para as provas europeias 22/23).

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!