Nacional

O curioso desejo de Roger Schmidt para os jogadores do Benfica que vão ao Mundial

Roger Schmidt em conferência de imprensa do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, Roger Schmidt reagiu à chamada dos jogadores do Benfica às respetivas seleções para o Mundial 2022. As águias vão ter cinco jogadores na competição.

Estou feliz por Enzo e Otamendi terem sido convocados assim como João Mário, Gonçalo Ramos e António Silva. Têm feito uma excelente época individualmente. Têm este prémio de serem convocados para as seleções. Gostava que se encontrassem na final do campeonato do Mundo. Os outros jogadores também devem continuar a trabalhar para poderem ser chamados. António Silva e Otamendi têm sido sempre titulares, não costumamos mudar. Vou perder dois centrais, numa posição onde os treinadores não gostam de mexer, mas temos muitas soluções para esta posição. É também uma oportunidade para jogadores como Brooks, João Victor, Lucas Veríssimo e Morato se mostrarem em forma e adquirirem uma nova forma“, afirmou.

Veja também: Luís Vilar: “Perseguição ao FC Porto? Só há uma equipa que nunca perdeu com Hélder Malheiro”

Jogadores têm jogado a nível de topo na liga, mas também na Liga dos Campeões. Quando jogamos bem é mais fácil para os jogadores estarem ao mais alto nível e serem chamados às seleções. Espero que tenham muito tempo de jogo e muito sucesso no Mundial“, acrescentou.

Por outro lado, Schmidt não escondeu a sua surpresa quanto à ausência de Alex Grimaldo nos convocados da seleção espanhola.

É algo surpreendente que Grimaldo não tenha sido chamado. É um grande jogador e tem mostrado isso, não só no campeonato como também na Liga dos Campeões, com grandes exibições. A decisão é do selecionador espanhol e tenho de a respeitar, mas, para mim, devia fazer parte da seleção e estar no Mundial“, concluiu.

Veja também: A bicada de Sérgio Conceição a comentador da CMTV que até mete o pai ao barulho (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!