Segunda-feira, Novembro 23, 2020
Nacional

Marega chocou o treinador com esta tirada: “Como kebabs e pizzas”

Moussa Marega avançado do FC Porto

A propósito do FC PortoMarselha desta noite, a revista francesa France Football foi conhecer melhor as origens de uma das figuras dos dragões: Moussa Marega.

Era muito reservado, apesar do grande tamanho. Era muito engraçado e um pouco desajeitado em certas ocasiões. Tinha uma forma de falar atípica, de bairro. Nós éramos vizinhos. Ele vivia no primeiro andar da nossa casa, eu vivia no segundo”, afirmou.

El-Hamazaoui refere que Marega tem um carinho pelo AS Monaco e revela os seus ídolos de infância.

“Comíamos juntos nas noites após os treinos, fazíamos praticamente tudo juntos. Víamos sempre football. Ele teve sempre um carinho pelo Monaco. Os ídolos dele eram Thierry Henry e Patrice Evra“, referiu.

Veja também: Jesus aponta o dedo ao Boavista após derrota do Benfica no Bessa

El-Hamazaoui conheceu Marega numa fase da sua vida em que havia acabado de sair do conforto do seio familiar, pelo que “estava a descobrir um pouco de tudo”. O agora avançado do Titus Pétange, do Luxemburgo, recorda que o maliano já demonstrava que tinha “muito potencial e que podia chegar verdadeiramente longe”.

Fora do relvado Marega ainda era algo inocente no que toca ao comportamento de um profissional de futebol.

Fora do relvado, tínhamos de lhe explicar tudo. Como tinha de preencher certos papéis, como chegar cedo ao treino. Um pouco dos códigos de profissionalismo… A comida também“, disse.

Veja também: “Festejar os golos do Marselha contra o FC Porto?” Villas-Boas responde

El-Hamazaoui recorda uma história engraçada protagonizada por Marega a dar conta dessa incência.

“O treinador [Oswald Tanchot] chamou os jovens. Perguntou-nos o que comíamos. Eu disse que comia legumes, muitos hidratos. Era mais batatas, arroz , bifes e cordons bleus”, atirou, entre risos.

O Moussa disse que também comia legumes, mas acrescentou ‘Como kebabs e pizzas’. O treinador, chocado, perguntou ‘Comes pizzas?’. Ele respondeu que os kebabs e as pizzas também tinham legumes. E não estava errado!“, rematou.

Veja também: Ronaldo ultrapassa Romário e está a caminho do recorde do rei Pelé

Deixe uma resposta