Nacional

“FC Porto melhor?” A resposta de Jesus em vésperas de clássico

Jorge Jesus, treinador do Benfica, em conferência de imprensa

Na conferência de imprensa de antevisão ao clássico com o FC Porto, Jorge Jesus considerou que o Benfica está em pé de igualdade com os dragões, apesar de os rivais terem um ascendente nos últimos confrontos.

Pela Supertaça, sim, mas leva quase tantos jogos sem perder quanto o Benfica. O resto está em pé de igualdade. Clássico é Clássico, não tem muito a ver com o momento das equipas. Tudo muda. O importante é que o Benfica faça um bom jogo e saia do Dragão com uma vitória. É esse o nosso pensamento”, referiu.

Veja também: “Rejeitámos a contratação de Ronaldo e não me arrependo”

O técnico dos encarnados garante que a derrota na Supertaça não terá influência nesta partida.

Serve como aviso para as duas equipas. Sabemos os momentos de jogo em que não estivemos tão bem e temos de corrigir. Agora, se pode ter alguma influência… Não, é uma competição diferente e já passaram alguns dias. Esse jogo não tem nada a ver com o de amanhã”, afirmou.

Jesus garantiu ainda que o jogo da Supertaça foi analisado e pretende que o Benfica não cometa os mesmos erros.

“Não garanto que esteja a um nível superior. Agora, pelo tempo que já passou, pelos dias em que temos treinado, garante. Houve mais tempo para treinar, houve identificação de ideias, e, daí, acredito que estamos melhor do que nessa altura. Fizemos um trabalho muito mais conjunto em relação às ideias da equipa. As duas equipas estão em pé de igualdade, não há vantagem para ninguém.

Houve erros do ponto de vista do que o jogo ditou, não do ponto de vista técnico-tático. Uma vezes, o Benfica teve vantagem, e noutros não a teve. O meu trabalho é analisar e tentar passar uma ideia do que aconteceu com mais pormenor e certeza.”, considerou.

Veja também: Ronaldo bailou na jogada em que jovem da Juventus foi herói (VÍDEO)

A hipótese de ficar a sete pontos do líder Sporting é algo que não passa pela cabeça de Jesus.

É um problema dos dois, tanto o FC Porto como o Benfica têm os mesmos pontos. Para nós, é preferível estar a dois ou três pontos do que a cinco ou seis. São situações recuperáveis, ainda por cima não tendo jogado com o nosso rival. Estamos a colocar ‘ses’… Não sei”, disse.

Por último Jesus revela aquilo que poderá fazer a diferença no desfecho do clássico.

O que faz a diferença dos jogos é a qualidade de quem joga melhor. Quando tem bola, se a equipa não for defensivamente organizada, isso só não chega. O que também pode fazer a diferença são algumas jogadas individuais, porque há jogadores que podem criar aquele espaços que as equipas, coletivamente, não conseguem. Desse ponto de vista, espero bem que os jogadores do Benfica possam ser criativos para fazer a diferença que podem fazer”, concluiu.

Veja também: Agora sim: Rúben Amorim passa a ser treinador principal do Sporting

Recorde-se que o FC Porto-Benfica disputa-se amanhã a partir das 21h00.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!