Internacional

“Rejeitámos a contratação de Ronaldo e não me arrependo”

Ronaldo em ação pela Juventus na partida da Liga dos Campeões diante do Lyon

Joan Laporta, presidente do Barcelona entre 2003 e 2010, concedeu uma entrevista à página do Twitter Inestazo, no âmbito das eleições do emblema blaugrana nas quais volta a concorrer.

O candidato recorda que no início da sua presidência teve a hipótese de contratar Cristiano Ronaldo, quando ainda despontava no Sporting.

“Estávamos prestes a fechar a contratação do Ronaldinho e do Rafael Márquez. O pessoal do Márquez propôs-nos o Cristiano Ronaldo, que na altura estava no Sporting. Um dos agentes do Márquez disse-nos que tinham um jogador que seria vendido ao Manchester United por 19 milhões de euros, mas que nos venderiam por 17 milhões“, afirmou.

Veja também: Ronaldo bailou na jogada em que jovem da Juventus foi herói (VÍDEO)

No entanto Laporta acabou por rejeitar a contratação do astro português.

Já havíamos investido no Ronaldinho [mais de 32 milhões de euros]. O Cristiano jogava mais nas alas do que no centro e achámos que já estávamos bem servidos. Então rejeitámos e não me arrependo“, referiu.

Recorde-se que em 2003 Ronaldo acabou por rumar ao Manchester United, enquanto Ronaldinho Gaúcho se estabeleceu como um dos jogadores mais importantes da história recente do Barcelona. Lionel Messi chegaria à equipa principal dos catalães no ano seguinte.

Veja também: Agora sim: Rúben Amorim passa a ser treinador principal do Sporting

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!