NacionalVídeos

Conceição reage a acusações contra Taremi, Marega e Francisco (VÍDEO)

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao FC PortoSporting de amanhã, Sérgio Conceição foi confrontado com as acusações de jogadores como Mehdi Taremi, Moussa Marega ou Francisco Conceição de cavarem penaltis.

Veja também: “Arrependido de vir para o Benfica?” Jesus responde após eliminação da Liga Europa

O técnico portista recordou o discurso de André Horta, após a eliminação do SC Braga diante da AS Roma.

“Ontem [quinta-feira], o André Horta, no final do jogo do Braga com a Roma, disse que enquanto não mudarmos a mentalidade, em que por tudo se perde tempo e pára o jogo, fica difícil. Ando a dizer isto há uns tempos. Tive reuniões na UEFA, com outros treinadores da Champions, e um dos temas mais importantes é o tempo útil de jogo. Portugal está na cauda dos países em termos de tempo útil de jogo! Em Portugal, esses testes semanais são diferentes. Como o André Horta ontem estava a falar, na Europa depois aparecem adversários acima da média. E depois é cultural, também. Temos que melhorar…”, afirmou.

Veja também: A reação de Vlachodimos após perder a titularidade da baliza do Benfica

E prosseguiu: “Outro exemplo: na meia-final [Taça da Liga] com o Sporting tivemos quatro faltas ofensivas. Em livres laterais e/ou frontais. Porque gritaram na área, caíram e o árbitro marcou falta ofensiva. Em dois dos lances, o árbitro nem estava a olhar para essa zona. Também estamos preocupados com os gritos. Não é isto ou aquilo. Há um conjunto de situações em que o futebol português tem de melhorar, falar com toda a gente, para que sejamos mais competitivos. Não é só armar a polémica momentânea. Isso é o chamado encher chouriços”, concluiu.

Veja também: Benfica assinou contrato de 1,3M€ com empresa que não existia

Veja o momento no vídeo abaixo.

Deixe um comentário