Após a eliminação do Benfica da Liga Europa aos pés do Arsenal, Jorge Jesus procurou explicar o que faltou aos encarnados para terem um desfecho diferente.
Veja também: A reação de Vlachodimos após perder a titularidade da baliza do Benfica
“Faltou termos capacidade, nos últimos minutos, para impedir tanto o segundo como o terceiro golo do Arsenal. Nesses dois golos, tanto o Everton [n.d.r lance do golo de Tierney], como o Nuno Tavares [n.d.r lance do cruzamento que dá o cabeceamento certeiro de Aubameyang] tinham a jogada controlada e poderíamos ter impedido a finalização. São dois pormenores importantes, depois da equipa termos feito um excelente jogo contra uma grande equipa. Sofremos golos em duas situações que não têm nada a ver com o coletivo, porque a equipa estava toda posicionada atrás. Fomos fáceis naquelas duas jogadas e fomos batidos no um contra um“, afirmou na flash interview após o jogo.
Veja também: O erro caricato de Calado enquanto defendia Vieira em direto (VÍDEO)
Ainda assim o técnico encarnado considera que a sua equipa exibiu-se a um nível bem melhor do que se verificou no jogo da 1ª mão.
“Sim, não há comparação possível. A equipa teve momentos do jogo de grande categoria, ofensivamente e defensivamente. Mas falhámos em dois momentos fáceis e isto marca emocionalmente. Saímos daqui frustrados face ao resultado e face ao jogo que fizemos. E face ao momento que vivemos, isto é pancadas atrás de pancadas. Estamos numa crise de resultados. A equipa já está a tirar a cabeça para fora, já corre mais, está mais competitiva, e este jogo podia deixar-nos mais confiantes. Mas, ao perder assim, ainda ficas pior”, referiu.
Veja também: Benfica quer médio do Braga para a próxima época
Olhando para o que resta da época, Jesus aponta para o próximo jogo.
“Vai ser jogo a jogo. O Benfica fez uma grande partida e queria passar esta eliminatória. Agora é pensar no campeonato, que é segunda-feira com o Rio Ave“, referiu.
Questionado sobre se estaria arrependido de rumar ao Benfica, Jesus foi taxativo na resposta: “Não”.
Veja também: Adeptos do Benfica reagem a rajada de Jesus com novas tarjas (FOTOS)