NacionalVídeos

Benfica afastado da Liga Europa pelo Arsenal perto do fim (VÍDEO)

GOlo de Aubameyang na vitória do Arsenal sobre o Benfica na Liga Europa

O Benfica está fora da Liga Europa ao perder contra o Arsenal por 2-3, em jogo a contar para a 2ª mão dos 16 avos de final. Recorde-se que na 1ª mão havia-se verificado um empate.

Veja também: O erro caricato de Calado enquanto defendia Vieira em direto (VÍDEO)

Os encarnados alinharam com Helton Leite; Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen; Diogo Gonçalves, Pizzi, Weigl, Taarabt e Grimaldo; Rafa e Seferovic.

Já os gunners apostaram em Leno; Bellerin, Luiz, Gabriel e Tierney; Ceballos e Xhaka; Saka, Odeggard, Smith Rowe; Aubameyang.

Veja também: A reação de Vlachodimos após perder a titularidade da baliza do Benfica

Aos 21 minutos Aubameyang inaugurou o marcador. Grande passe de Saka para Aubameyang, que se desmarca para a área e bate a linha defensiva do Benfica. À saída de Helton Leite, o gabonês pica a bola e faz o golo.

Veja também: Benfica quer médio do Braga para a próxima época

Aos 43 minutos Diogo Gonçalves empatava a partida, através da conversão irrepreensível de um livre direto.

Veja também: Ronaldo em destaque no trailer do documentário da Juventus (VÍDEO)

Aos 61 minutos Rafa colocava o Benfica na frente do marcador. Helton Leite agarra a bola no canto do Arsenal, bate um pontapé longo para Rafa. Ceballos falha o toque de cabeça e Rafa fica sozinho com Leno, tira o guardião da frente e atira para a baliza deserta.

Mas aos 67 minutos Tierney empatava a partida a duas bolas. Willian recebe na esquerda e Tierney recebe na área com Everton pela frente. O lateral do Arsenal tira o brasileiro da jogada, ao puxar a bola para o pé esquerdo, Lucas Veríssimo está longe para encurtar o espaço e Tierney remata cruzado para o 2-2.

Veja também: Espanhóis dizem que Bruno Fernandes já pode sentar à mesa com Messi

Aubameyang assinou o 3-2 final a favor do Arsenal aos 87 minutos. Depois de um contra-ataque do Benfica, Saka recebe na esquerda, com Nuno Tavares pela frente. Cruza para o segundo poste e Aubameyang, ao segundo poste, cabeceia para o golo.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!