O SC Braga está fora da Liga Europa, ao perder com a AS Roma de Paulo Fonseca por 3-1, em jogo a contar para a 2ª mão dos oitavos de final. Na 1ª mão os italianos venceram por 2-0.
Veja também: “Arrependido de vir para o Benfica?” Jesus responde após eliminação da Liga Europa
Os bracarenses alinharam com Tiago Sá; Zé Carlos, Tormena, Rolando e Sequeira; Piazón, Novais e Gaitán; Galeno, Sporar e André Horta.
Já os romanos apostaram em Pau López; Karsdorp, Mancini, Cristante e Bruno Peres; Diawara, Villar e Veretout: El Shaarawy, Dzeko e Pedro Rodríguez.
Veja também: Benfica quer médio do Braga para a próxima época
Aos 23 minutos Dzeko inaugurou o marcador. Passe em profundidade, Dzeko recebe e serve El Shaarawy que remata colocado ao poste. Dzeko recupera a bola e volta a acertar no poste, mas desta a vez a bola entrou na baliza de Tiago Sá.
Veja também: O erro caricato de Calado enquanto defendia Vieira em direto (VÍDEO)
Aos 75 minutos Carlos Pérez assinou o segundo. Grande passe de Pellegrini, o jogador que tinha acabado de falhar o penálti, da esquerda, com a bola a cair junto do segund poste, onde o espanhol só teve de encostar.
Veja também: A reação de Vlachodimos após perder a titularidade da baliza do Benfica
Aos 87 minutos Cristante reduziu involuntariamente para 2-1 com um autogolo. Transição rápida do Sp. Braga com Abel Ruiz a descer pela zona central e a abrir na direita para o cruzamento tenso de Zé carlos. O antigo jogador do Benfica tentou cortar a bola, mas desviou-a para a própria baliza.
Aos 90+1 minutos Mayoral faz o 3-1 final. Contra-ataque da Roma conduzido por Carles Perez que abre na esquerda para Spinazola devolver para o centro para a finalização fácil de Mayoral.
Veja também: Os milhões que o Benfica terá de fazer em vendas caso falhe a Champions