NacionalVídeos

Conceição disse que Sporting era fácil de desmontar e Amorim respondeu

Rúben Amorim, treinador do Sporting em conferência de imprensa

Na conferência de imprensa de antevisão ao FC PortoSporting de amanhã, Rúben Amorim foi confrontado com as declarações de Sérgio Conceição. O técnico azul e branco considerou que a equipa leonina era fácil de analisar, ao mesmo tempo que destacou que ainda assim é uma equipa difícil de bater.

Veja também: “Arrependido de vir para o Benfica?” Jesus responde após eliminação da Liga Europa

Ora Rúben Amorim respondeu e ainda deu a equipa com que o FC Porto teoricamente irá entrar em campo amanhã.

Sim, concordo, porque todos sabem como o Sporting joga, apesar dos jogadores darem uma nuance diferente ao sistema. Eu não tenho a experiência do Conceição e concordo com o que ele diz. Já o FC Porto joga em diferentes sistemas, mas acredito que eles amanhã vão apresentar-se em 4-4-2 com o Taremi e o Marega na frente a complementarem-se, pode depois uma mudança entre o Otávio e o Luís Díaz e na defesa entre o Zaidu e o Sarr. O FC Porto está habituado a estes momentos, nós não tanto“, afirmou.

Veja também: A reação de Vlachodimos após perder a titularidade da baliza do Benfica

De resto o técnico leonino não acredita que os dragões tenham deitado a toalha ao chão no que diz respeito à luta pelo título e chama a atenção para o jogo com o Marítimo.

“Não, é mais um jogo. Vimos jogos do FC Porto e vimos como os jogadores do banco festejaram o golo da vitória no Marítimo, sinal de que a equipa não deitou a toalha ao chão. O Braga, também vimos, foi buscar a bola à baliza quando perto do fim fez o 2-1 em Roma. Sinal que não está definitivamente morto, está vivo. E vimos como o Benfica celebrou o 2-1 ao Arsenal, sinal de que a equipa não está morta e desunida como dizem. E isso diz muito mais do que os resultados. Temos de dormir com um olho aberto. Temos de ganhar ao FC Porto, não temos de empatar”, referiu.

Veja também: Benfica assinou contrato de 1,3M€ com empresa que não existia

Neste clássico o Sporting parte de uma posição bem diferente daquela que se registava no jogo entre ambas as equipas na 1ª volta.

Foi um jogo importante, porque havia alguma desconfiança que vinha de fora, por isso é que foi importante até pela forma como jogámos e com muitos jovens. E esse jogo ajudou a construir essa dinâmica, até porque ainda não perdemos. Mas foi um jogo em que perdemos dois pontos e não ganhámos um.”, considerou.

Veja também: O pedido de Ronaldo ao árbitro Jonas Eriksson que o sueco não percebeu

Amorim não tem dúvidas das dificuldades que o FC Porto irá impor ao Sporting.

Vai ser um jogo complicado, frente ao campeão nacional e com uma experiência diferente neste tipo de jogos e já com muito tempo de trabalho. E como o seu treinador já disse com experiência em jogos a eliminar, que apesar de não ser é efetivamente um jogo muito importante. A nossa preparação foi igual, mas como tivemos uma semana maior chamámos alguns jogadores da equipa secundária. O nosso plano não muda pelo nome do próximo adversário. Chamamos os miúdos para eles começarem a saber o que é estar nestes palcos e para os preparar para o futuro”, concluiu.

Deixe um comentário