NacionalVídeos

Benfica vai à Holanda em vantagem no playoff da Champions (VÍDEO)

Jogadores do Benfica celebram golo de Rafa ao PSV Eindhoven no playoff da Liga dos Campeões

O Benfica está em vantagem no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer o PSV Eindhoven por 2-1, no jogo da 1ª mão.

Veja também: Pedrinho explica o que falhou no Benfica e a relação com Jesus

Os encarnados alinharam com Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi e Morato; Diogo Gonçalves, Weigl, João Mário e Grimaldo; Pizzi, Yaremchuck e Rafa Silva.

-

Já os holandeses apostaram em Drommel; Mwene, André Ramalho, Boscagli e Max; Van Ginkel e Sangaré; Madueke, Götze e Gakpo; Zahavi.

Veja também: Benfica com princípio de acordo para a saída de Ferro

Rafa abriu o ativo logo aos 10 minutos. Pizzi tenta furar, mas cai, a bola sobra para Yaremchuck que fez um compasso de espera e lançou Rafa. O avançado, perante a saída do guarda-redes, rematou enrolado e cruzado e a bola foi devagarinho para o interior da baliza de Drommel.

Veja também: O plano do Sporting para estes últimos dias de mercado

Aos 43 minutos Weigl faz o segundo das águias. Na sequência de um canto da esquerda, Otamendi desvia de cabeça e a bola fica a pingar junto ao segundo poste e o alemão só teve de a empurrar para dentro da baliza.

Veja também: Rodolfo Reis arrasa FC Porto: “Há jogadores que não sabem jogar à bola”

Aos 51 minutos Gakpo reduziu para os holandeses. O extremo foi percorrendo a entrada da área, encontrou uma nesga e rematou colocado, a bola ainda sofreu um desvio em Otamendi e Vlachodimos não teve hipóteses.

O Benfica procurará selar o apuramento para a fase de grupos na Holanda, no próximo dia 24 de agosto.

Veja também: Mourinho surpreende: “Gostei daquela pequena luta contra o FC Porto”

Deixe um comentário