Nacional

Jorge Jesus não tem dúvidas: “O Benfica fez um grande jogo”

Jorge Jesus em conferência de imprensa no Benfica

Jorge Jesus destacou a vitória do Benfica diante do PSV Eindhoven, em jogo a contar para a 1ª mão do playoff da Liga dos Campeões.

Primeiro dizer que ganhámos a uma grande equipa e que o Benfica fez um grande jogo. Há momentos em que as equipas não estão tão bem durante o jogo. Chama-se organização e desorganização. E quando estás desorganizado há um treinador para orientar a equipa. Não tem a ver com eu estar ou não contente com a equipa. Jogou muito bem. Só pode ganhar a esta equipa uma grande equipa. Queríamos vencer e foi isso que fizemos. Vamos para o segundo jogo com dois resultados, ganhar ou empatar, por isso está muito melhor do que quando começámos“, começou por dizer.

Veja também: Pedrinho explica o que falhou no Benfica e a relação com Jesus

Jesus reagiu também às perdas excessivas de bola, sobretudo na 2ª parte.

O que queremos é que o Benfica não perca tantos passes, tenha sempre qualidade de jogo, mas isso não existe no futebol, só na PlayStation ou em casa…“, atirou.

O técnico das águias abordou também as dificuldades que Grimaldo sentiu contra Madueke.

“Madueke joga sozinho, no drible, quando tem espaço desequilibra. Grimaldo esteve bem, trabalhámos para haver uma segunda ajuda e o jogo não correu tão bem ao Madueke, por isso saiu. Como disse antes, estas duas equipas já deviam estar na fase de grupos”, referiu.

Veja também: O plano do Sporting para estes últimos dias de mercado

Jesus explicou ainda o motivo pelo qual realizou quatro substituições.

O objetivo de ganhar foi atingido mas era melhor ganhar por 2-0. Tivemos o 3-0, com a jogada do Rafa, mas depois sofremos o 2-1. Há que dar mérito ao jogador do PSV, que carregou e finalizou com classe. O PSV tem grandes jogadores na frente mas na primeira parte defendemos muito bem e saímos no contra-golpe. Na segunda parte continuámos a defender bem mas não tão fortes a sair. Pizzi e Rafa começaram a ter menos frescura física e por isso tentámos mudar com Everton e os outros três. Vi que estávamos a perder a frescura, os duelos de 1×1 e era preciso gente fresca. Melhorámos com essas entradas, começámos a ter mais bola“, concluiu.

Veja também: Benfica com princípio de acordo para a saída de Ferro

Deixe um comentário