Internacional

Ancelotti e a arbitragem do Real-Bayern: ‘Nós temos razões de queixa’

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, não poupou elogios ao seu plantel após a emocionante vitória por 2-1 sobre o Bayern Munique, que garantiu aos merengues um lugar na final da Liga dos Campeões. A partida, marcada também por controvérsias de arbitragem, foi secundarizada pelo técnico italiano em favor dos méritos dos seus jogadores.

Veja também: Ukra anuncia fim da carreira e revela o que fará no futuro

Em declarações à TNT, Ancelotti destacou a resiliência e o desempenho da equipa, especialmente após concederem o primeiro golo.

Os jogadores estiveram muito bem, tivemos as oportunidades e bom controlo do jogo. Tivemos força para subir quando eles marcaram. Aconteceu novamente aqui, já começa a ser hábito no Bernabéu, com o apoio dos adeptos conseguimos fazer algo que é inesperado“, afirmou Ancelotti.

O treinador, visivelmente satisfeito com a resposta da sua equipa, também ressaltou o ambiente interno e a qualidade humana dos seus jogadores.

Estou muito agradecido aos jogadores porque trabalharam duramente, temos um ambiente fantástico, eles são muito humildes e generosos. Acho que é o melhor plantel que já tive na minha carreira“, comentou, sublinhando a combinação de talento e ética de trabalho que define este grupo.

Veja também: Jogadores revoltados ameaçam sair se Schmidt continuar no Benfica

Sobre o lance polémico no final do jogo, onde o Bayern reclamou uma falta não assinalada que poderia ter mudado o resultado, Ancelotti foi pragmático.

Durante a conferência de imprensa, ele defendeu a decisão do árbitro: “A última jogada é bastante clara. Ele é um árbitro de alto nível. Nós temos razões de queixa no golo anulado ao Nacho porque o Kimmich atirou-se para o chão“.

Ancelotti encerrou sua intervenção com uma nota de antecipação e otimismo para as próximas semanas, com a final da Liga dos Campeões à vista e a celebração do título nacional.

Vou desfrutar até à final. Temos dias fantásticos pela frente para celebrar o campeonato e a chegada à final“, concluiu.

Veja também: Despedida? Amorim dá a reposta definitiva sobre o futuro no Sporting

O Real Madrid, sob a liderança de Ancelotti, parece mais uma vez estar no auge da sua forma, unindo técnica e espírito de luta, uma combinação que os coloca, mais uma vez, na rota de mais um título europeu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário