NacionalVídeos

Amorim: Da gestão dos amarelos para o Dragão à chegada de Slimani (Vídeo)

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão, Rúben Amorim realçou que o foco do Sporting está apenas e só nesta partida, apesar de na próxima jornada visitar o FC Porto.

Em relação ao jogo, ainda não ganhámos ao Famalicão, mas é uma equipa que sofre muito menos golos, joga com uma linha de cinco que passa a uma linha de quatro. A melhor forma de ir ao Dragão é ganhando ao Famalicão. É o que queremos fazer, queremos manter a dinâmica, a forma de jogar, melhorar aquilo que foi o jogo lá. Há jogadores que mudaram, mas vamos encarar como uma final”, afirmou.

Veja também: Rui Costa já decidiu que treinador quer para o Benfica na próxima época

No entanto há vários jogadores em risco para essa partida, mas o técnico leonino recusa a ideia de gestão de amarelos e explica o motivo.

“Penso que estão todos disponíveis. O Esgaio no último jogo ficou de fora mas já voltou. Sinto o grupo muito entusiasmado, sangue novo ajuda nestas fases. Desperta os jogadores, há movimentações, e isso é tudo bom. Não houve uma preparação especial, a única maneira de os manter focados é não poupar um único jogador. Temos o Sarabia, o Pote, o Porro e o Esgaio, jogadores que têm sido importantes, e nós não fazemos qualquer poupança ou provocamos amarelos, eles percebem que o treinador só está focado em ganhar, e quem estiver apto para jogar com o FC Porto, joga. Vamos fazer esta gestão. Se o Palhinha levar amarelo, meto o Ugarte. E eu estou ansioso por metê-lo às vezes, mas o Palhinha não deixa. Temos de estar frescos. Em relação a este tipo de jogos, é sempre bom, ir ao City, voltar ao Dragão, etc. Eles vão ficar habituados, vejo isto com muito entusiasmo, e estão todos focados no jogo porque o treinador assim o exige. Nunca viveram isto e o melhor deste mundo é jogar Champions, finais, lutar por campeonatos”, referiu.

Veja também: Mulher de Uribe responde aos insultos dos adeptos ao jogador do FC Porto

Amorim também falou sobre Islam Slimani, que já integra os convocados para o jogo com o Famalicão.

Em relação ao Slimani, era um jogador que não conhecia bem. É melhor na ligação do que eu pensava, vai já para a convocatória, tem caraterísticas diferentes. Tem um trato muito bom, liga muito bem com a equipa. Já tínhamos informação sobre o jogador e obviamente que estou muito satisfeito”, referiu.

Por último abordou as semelhanças entre o argelino e Paulinho.

O Paulinho sempre trabalhou ao máximo, empenho não lhe falta. Podem jogar os dois dentro da área, as caraterísticas são diferentes. Em relação ao empenho e sentir-se picado, o Paulinho sabia que mesmo se não trabalhasse, ia para o banco, como já aconteceu noutra fase da época. Sempre trabalhou no máximo mas agora tem concorrência mais direta“, concluiu.

Veja também: Man. United afastado da Taça após erro grave de arbitragem (Vídeo)

Deixe um comentário