Nacional

Weigl reage às críticas e Waldschmidt fala da camisola 10 do Benfica

Julian Weigl e Luca Waldschmidt dupla alemã do Benfica

Julian Weigl e Luca Waldschmidt concederam uma entrevista conjunta ao jornal alemão Bild, onde abordam a sua aventura no Benfica.

Sei que gerei muita expectativa e que há críticas. Mas não sou um jogador que faz muitos truques e de levantar o estádio. As minhas qualidades como jogador defensivo são outras. Os avançados marcam golos e têm sempre melhores críticas“, afirmou.

Recorde-se que Weigl custou 20 milhões de euros aos cofres do Benfica em janeiro e tornou-se indiscutível com Bruno Lage. No entanto, a chegada de Jorge Jesus remeteu-o para o banco de suplentes.

Veja também: FC Porto manda farpa ao Benfica após vencer o Marselha na Champions

Bem diferente tem sido o caso de Waldschmidt, que não demorou muito a convencer os adeptos e a crítica, depois de o Benfica ter desembolsado 15 milhões de euros pela sua contratação junto do Friburgo.

Contudo o avançado germânico não se deixa levar pelos elogios e reconhece a responsabilidade de carregar a camisola 10 às costas e que pertenceu a lendas como Rui Costa.

Isso causa impressão [usar o 10 de Rui Costa] Mas sou muito exigente comigo próprio e sei lidar com isso. […] Tive uma estreia de sonho, mas não posso adormecer em cima desses louros“, referiu,

Veja também: Diogo Jota assina hat trick na goleada de mão cheia do Liverpool (VÍDEO)

Recorde-se que esta temporada Waldschmidt marcou cinco golos em oito jogos pelo Benfica. Já Weigl tem ainda 346 minutos nas pernas.

Deixe uma resposta