Nacional

Vieira suspeito de desviar milhões em 55 transferências do Benfica: O esquema montado

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em conferência de imprensa

Segundo adianta a CNN Portugal, Luís Filipe Vieira é suspeito de ter recebido ‘luvas’ indevidamente em 55 transferências do Benfica, entre 2012 e 2020. De acordo com o relatório da Autoridade Tributária a que a estação televisiva teve acesso, estas transferências terão gerado comissões na ordem dos 10 milhões de euros.

Veja também: Proposta astronómica de Inglaterra para levar Luis Díaz do FC Porto já em janeiro

Bruno Macedo, Ulisses Santos, Isidoro Gímenez e Giuliano Bertolucci são os empresários considerados próximos do antigo presidente do Benfica e que terão recebido as comissões pelos serviços prestados ao nível da intermediação em sociedades no estrangeiro.

Neste esquema, os agentes recebiam as comissões e depois pagavam a Vieira parte do que havia sido pago pelo Benfica nas transferências.

No caso de Julian Weigl, transferido em janeiro de 2020 do Borussia Dortmund para o Benfica, por 20 milhões de euros, a investigação suspeita que o empresário Ulisses Santos beneficiou de uma comissão, quando não teve qualquer intervenção no negócio“, refere a revista Sábado.

Veja também: Passou pelo Sporting, esteve na Grécia e reforça o Benfica

Já a CNN Portugal refere que “a transferência de Seferovic terá gerado uma comissão de um milhão de euros. E do avançado Cebolinha, 1,2 milhões. Na compra de Morato ao São Paulo, a comissão foi de 1,5 milhões. Na venda de Lisandro López ao Boca Juniors, 1,4 milhões de euros“.

Veja os vídeos abaixo.

Veja também: Fábio Silva avança com processo em tribunal contra o FC Porto

Deixe um comentário