Nacional

Vieira quis comprar Rúben Semedo por 50M€ para o Benfica

Rúben Semedo, internacional português que alinha no Olympiacos

O mercado de transferências de verão de 2020 ficou marcado por um ataque sem precedentes do Benfica por reforços, onde gastou uns astronómicos 100 milhões de euros, num ano em que o objetivo da qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões não foi cumprido.

Veja também: Proposta astronómica de Inglaterra para levar Luis Díaz do FC Porto já em janeiro

Em ano de eleições, parece que Luís Filipe Vieira estava disposto a ir mais além nos investimentos.

Segundo adianta o diário desportivo Record, o antigo presidente dos encarnados estava disposto a fazer um esforço financeiro considerável, para concretizar um dos desejos de Jorge Jesus para reforçar o plantel. Falamos de Rúben Semedo, jogador pelo qual Vieira estava disposto a pagar 50 milhões de euros, segundo revelam os dados da investigação das autoridades, no âmbito do processo Cartão Vermelho.

Veja também: Passou pelo Sporting, esteve na Grécia e reforça o Benfica

O negócio só não avançou, devido à intervenção de Domingos Soares de Oliveira, que considerou o valor a pagar pelo jogador demasiado elevado.

A mesma publicação dá ainda conta de Vieira e José Mourinho abordaram uma possível transferência de Haris Seferovic para o Tottenham, por forma a aumentar a liquidez do Benfica. Contudo o negócio acabou por não avançar.

Veja também: Fábio Silva avança com processo em tribunal contra o FC Porto

1 comentário

Deixe um comentário