Nacional

Vieira envolveu o nome da filha no esquema para desviar milhões em transferências do Benfica

Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica

Como já aqui demos conta, Luís Filipe Vieira é suspeito de ter desviado vários milhões de euros em 55 transferências do Benfica.

Veja também: Vieira quis comprar Rúben Semedo por 50M€ para o Benfica

O antigo presidente encarnado terá montado um esquema com empresários Bruno Macedo, Ulisses Santos, Isidoro Gímenez e Giuliano Bertolucci, em que estes recebiam as comissões e depois pagavam a Vieira parte do que havia sido pago pelo Benfica nas transferências.

Sabe-se agora também que neste esquema, o ex-líder das águias envolveu o nome da filha Sara Vieira, cujas contas bancárias “serviriam para fazer circular dinheiro” para as empresas do ex-dirigente. “Só por uma conta titulada por Sara Vieira no ST Galler Kantonalbank passaram 6,2 milhões de euros, entre 2009 e 2010“, adianta a Sábado.

Veja também: Proposta astronómica de Inglaterra para levar Luis Díaz do FC Porto já em janeiro

Há ainda escutas de 11 de janeiro de 2019, de uma conversa entre Vieira e Sara Vieira, em que fica prometido o financiamento da ONG da filha, envolvendo também o nome de Jorge Mendes.

O Jorge já vai mandar os 200 mil euros que faltam… agora quando for viajar com ele já lhe vou dizer… o Jorge Mendes ainda não mandou, vou falar com ele“, disse o então presidente das águias.

Veja também: Passou pelo Sporting, esteve na Grécia e reforça o Benfica

Deixe um comentário