Nacional

Veríssimo e o interesse do Benfica em Roger Schmidt: “O que tem de ficar bem claro…”

Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, em conferência de imprensa no Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o SC Braga, Nélson Veríssimo foi inevitavelmente questionado sobre as notícias que dão conta da possível chegada de Roger Schmidt ao comando técnico do Benfica.

Veja também: Jorge Jesus já tem clube e vai auferir um salário milionário

O atual treinador dos encarnados assume que está a par, mas não se mostra minimamente preocupado, revelando conversas diárias com Rui Costa.

“O meu futuro é o que menos me preocupa. Sou treinador do Benfica com muita honra e orgulho, sei da minha tarefa, da minha missão. Relativamente aos nomes, tenho tido conhecimento de alguma coisa que tem saído na imprensa, apesar de não ter a preocupação diária de seguir isso. Acaba por ser natural, o Benfica é um grande clube, há conhecimento que o treinador que está no Benfica tem contrato até final da época e é natural que apareçam outros nomes. Posso acrescentar que diariamente falo com o presidente, estou a par do que está a acontecer, temos uma estratégia definida até ao final da época e o meu foco é nos jogos que faltam. Vamos ter um ciclo de sete jogos para a I Liga, mais outros para a Champions, e é com isso que estamos comprometidos: preparar a equipa para o dia a dia. Vamos ter dois dérbis lisboetas, dois jogos difíceis com o Liverpool, mas antes disso ainda temos o jogo com o SC Braga e é com isso que tenho de me preocupar”, afirmou.

Veja também: Carvalhal foi questionado sobre futuro de Veríssimo, troca-se todo e acaba a rir (Vídeo)

Veríssimo assegura que estas notícias em nada o afetam.

“Não me queria alongar muito mais. As notícias vão surgindo. O que tem de ficar bem claro é que não é algo que me afete, nem a mim nem à minha equipa técnica. O nosso foco está na preparação do jogo. Mais uma vez sublinhar que estamos em contacto com o presidente. É um assunto na ordem do dia, mas o meu foco está na preparação dos jogos que faltam. Tudo o resto, com o tempo se verá e não me suscita preocupação”, referiu.

Veja também: Jornalista arrasa: “Ronaldo passou a ser um problema, Fernando Santos não lhe toca”

Por último, o treinador do Benfica foi questionado sobre a possibilidade de estas notícias poderem ter influência nos jogadores. Um cenário que Veríssimo descarta completamente.

Sinceramente acredito que alguns possam estar a acompanhar as notícias, mas a melhor avaliação que podemos ter é a resposta que dão no dia a dia, é o melhor indicador para perceber se eles estão ligados ou não. Aliás, desde que chegámos à equipa A, não tenho nada a dizer relativamente ao compromisso para os treinos e jogos. Relativamente ao assunto, estamos encerrados”, concluiu.

Deixe um comentário