Nacional

‘Vai visitar Madureira à prisão?’ – A resposta de Pinto da Costa

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões e Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Na grande entrevista que concedeu à SIC, Pinto da Costa voltou a ser questionado sobre as detenções no âmbito do processo Operação Pretoriano.

Veja também: Rodolfo Reis aos gritos aponta o culpado da época do FC Porto e diz o impensável (VÍDEO)

Questionado sobre a dimensão da operação, o presidente do FC Porto voltou a lançar farpas a André Villas-Boas.

“Vou voltar um pouco atrás. Estava preocupadíssimo com a Assembleia Geral, recomendei os maiores cuidados. Porque nunca vi uma AG, de um clube, sociedade, associação… alguém a apelar aos seus apoiantes ‘Vão lá e filmem tudo’. Mas filmem tudo o quê? Passadas umas horas estava a passar num canal. Filmem tudo o quê? Já vi centenas de AG do FC Porto e nunca ninguém apelou a filmar tudo. É porque sabem que vai acontecer alguma coisa. Depois vão a correr ao Ministério Público fazer queixa dos sócios do FC Porto?”, afirmou.

Sobre Fernando Madureira, Pinto da Costa voltou a defender a presunção de inocência do líder dos Super Dragões.

Fernando Madureira não traiu a minha confiança. Como não considero isso, não. Conheço as realidades e sei. Não há nenhuma imagem, que se houvesse já tinha aparecido nos telejornais, que mostre o Fernando Madureira a agredir seja quem for. Não há uma! Quando apelaram ao ‘filmem tudo’ era para isso. Mas isso não aconteceu. O individuo que disse isso depois foi para o MP dizer o que deve ou não ser público”, referiu.

Veja também: O erro de Pinto da Costa após o Estoril-FC Porto já é viral (VÍDEO)

De resto, o líder azul e branco lamentou as agressões que marcaram a Assembleia Geral Extraordinária do FC Porto e até revelou que o seu motorista também foi agredido.

Lamentar, por isso é que fizemos um inquérito e houve 4 sócios suspensos, porque ficou provado – e não tinham nada a ver com Super Dragões – uns seis meses, outros mais. Ninguém recebeu tratamento no pavilhão, foi ao hospital nem ficou ferido, mas naturalmente que levar estalo é desagradável, ninguém gosta. Se algum sócio foi agredido, e foram porque temos imagens, o que podíamos fazer fizemos. Suspendemos sócios que agrediram. Aos outros que não conheço, repudio atitude de quem agrediu e estou solidário com eles. O meu motorista que me foi levar a casa foi um dos agredidos“, disse.

Questionado se iria visitar Fernando Madureira à prisão, Pinto da Costa respondeu:

Não vou visitar Fernando Madureira por uma razão: porque tem direito a um número limitado de visitas, tem pais, sogros, mulher e filhos. Se não fosse isso não tinha problemas nenhuns. Ele matou alguém? Ele roubou alguém? Que eu saiba não“, atirou.

Veja também: Erro crasso de jogador do FC Porto no comunicado conjunto já é viral

Pinto da Costa também foi questionado sobre se Madureira tinha condições para continuar a ser líder dos Super Dragões.

Quais as razões? Os Super Dragões é que decidem os líderes, não eu. Qual é o ato criminoso? Acho que a preparação está em quem pela 1ª vez na história de um clube português apareceu a apelar ‘Venham à Assembleia e filmem tudo’. E o Madureira é que fez a preparação? Por amor de Deus…“, considerou.

Por último, o presidente do FC Porto foi questionado sobre se estariam reunidas as condições para a realização de eleições com segurança e transparência.

Sou eu que apelo agora, vão lá e filmem tudo. Filmem tudo que tenho a certeza que depois não vão ao MP fazer queixa de ninguém“, concluiu.

Veja também: Francisco Conceição arrisca castigo mais pesado após o Estoril-FC Porto

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário