Nacional

Transferência de Corona complica-se e Sevilha vira-se para um ex-Benfica

Jesús Corona festeja golo marcado pelo FC Porto

Tudo apontava para que a transferência de Jesús Corona para o Sevilha estaria praticamente firmada, mas a verdade é que o mexicano continua ao serviço do FC Porto.

Veja também: Pedrinho explica o que falhou no Benfica e a relação com Jesus

Corona é a prioridade para o treinador Julen Lopetegui e, segundo adianta o Jornal de Notícias, o Sevilha pretende que o FC Porto baixe a fasquia dos 12 milhões de euros, em relação aos 65 por cento que detém do passe do extremo. Por isso os espanhóis vão esperar até ao final do mercado para perceber se os azuis e brancos se sentem pressionados a baixarem as suas exigências.

-

Veja também: Sporting vai a tribunal por João Mário e apoia-se no caso ‘Osasuna-Torino’

Mas isso não significa que o clube não tenha acautelado alternativas. Gonçalo Guedes foi associado ao emblema do Sul de Espanha, apesar de ser uma alternativa mais cara. Segundo adianta o diário desportivo espanhol Super Deportes, o Valência recusou uma proposta de 20 milhões de euros pelo internacional português. Ainda assim o Sevilha não desiste, prometendo voltar à carga com uma nova proposta, que inclua alguns dos seus jogadores excedentários.

Veja também: O plano do Sporting para estes últimos dias de mercado

Uma fonte citada pelo Diário de Sevilha diz mesmo que “neste momento é muito mais provável contratar Guedes do que Corona“.

Deixe um comentário