A transferência de João Mário para o Benfica continua a dar que falar. Segundo adianta o diário desportivo Record, o Sporting está a preparar o processo com o qual pretende avançar para a FIFA e para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), por forma a ser indemnizado em 30 milhões de euros por parte do Inter de Milão.
Veja também: Pedrinho explica o que falhou no Benfica e a relação com Jesus
Os leões estão desconfiados da forma como a mudança do internacional português para a Luz se operou. Para o Sporting, a rescisão de contrato com o Inter de Milão serviu apenas para contornar o direito de preferência que exerciam sobre o jogador, isto depois de terem apresentado uma proposta de cinco milhões de euros para a aquisição a título definitivo.
Veja também: Conhecida a reação polémica do filho de Sérgio Conceição após ser expulso no Moreirense-Santa Clara
De acordo com o Record, o Sporting apoia-se no recebe litígio entre o Osasuna e o Torino, após a transferência de Alex Berenguer para o Athletic Bilbao há um ano. Em 2017, o jogador foi transferido a troco de 5,5 milhões de euros do Osasuna para o Torino. Nesse acordo ficou definido uma cláusula que previa uma indemnização, caso Berenguer fosse transferido para o Athletic Bilbao.
Veja também: O plano do Sporting para estes últimos dias de mercado
O Torino recusou-se a pagar essa cláusula e o Osasuna levou o caso à FIFA, que condenou o emblema italiano ao pagamento de 1,5 milhões de euros mais juros, no prazo de 45 dias. O Torino vai recorrer da decisão no TAS.
O Sporting vai avançar com o processo contra o Inter de Milão nas duas instituições.
Veja também: Benfica com princípio de acordo para a saída de Ferro