Nacional

Tiago Pereira antevê competição histórica no triplo salto para Paris2024

Tiago Pereira atleta do triplo salto.

Tiago Pereira, atleta português do triplo salto, expressou hoje grandes expectativas para a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris2024, prevendo uma das melhores competições de sempre na modalidade. Durante a apresentação dos trajes e equipamentos da equipe portuguesa para os Jogos, em Lisboa, Pereira compartilhou sua visão e os desafios que espera enfrentar.

Veja também: ‘Vai torcer pelo Real Madrid na Champions?’ A reação de Mbappé já é viral (VÍDEO)

A competição de triplo salto posso dizer que vai ser uma das melhores da história. Vai ser difícil chegar ao nível das medalhas, tenho de saltar cerca de 40 centímetros acima do meu recorde atual”, afirmou o atleta do Sporting, que se mostra consciente do elevado nível competitivo que encontrará em Paris.

Com uma experiência valiosa adquirida desde sua participação em Tóquio2020, onde foi 16º, Pereira sente-se agora muito mais preparado e apto para enfrentar os desafios dos Jogos Olímpicos.

Na verdade, não estava nada preparado para Tóquio. Pensava que sim, mas foi uma experiência totalmente nova para mim, um nível de competição muito agressivo. Estes últimos três anos deram para ganhar experiência para estar no meu melhor em Paris”, explicou.

Recentemente, Tiago Pereira conquistou uma medalha de bronze nos Mundiais de pista coberta e continua em boa posição para se qualificar para Paris2024 através do ranking.

Veja também: O plano do Benfica para resistir a tubarões e manter João Neves

O seu próximo grande desafio antes dos Jogos será nos Europeus ao ar livre, em Roma, onde enfrentará a difícil tarefa de competir contra o compatriota e estrela do triplo salto, Pedro Pablo Pichardo.

Quero chegar bem a Roma, quero trazer uma medalha. Contra o Pichardo é sempre difícil tentar o primeiro lugar, mas eu entro sempre para ser o melhor”, disse Pereira, demonstrando determinação e foco.

As expectativas são altas para que Tiago Pereira possa superar seus limites e alcançar um resultado histórico em Paris. Com os Jogos Olímpicos programados para ocorrer de 26 de julho a 11 de agosto, o atleta português está focado em deixar sua marca e potencialmente alcançar o pódio numa das competições mais desafiadoras de sua carreira.

Veja também: Pepe e Conceição ausentes da tomada de posse e Villas-Boas reagiu

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário