NacionalVídeos

Sporting ascende ao 2º lugar após vitória nos Açores (VÍDEO)

Pedro Gonçalves festeja golo na vitória do Sporting sobre o Santa Clara

O Sporting foi aos Açores vencer o Santa Clara por 1-2, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga.

Os açorianos apostaram em Marco; Sagna, Fábio Cardoso, Cristian González, João Afonso e Mansur; Costinha, Anderson Carvalho e Lincoln; Carlos Jr. e Thiago Santana.

Veja também: Georgina revela detalhes da intimidade com Ronaldo: “É uma bomba”

Pedro Gonçalves abriu o ativo aos 20 minutos. Passe de Jovane, movimento de rotura de Pedro Gonçalves e o médio concluí com sucesso. Fábio Cardoso não acompanha bem e Marco também não fecha bem o primeiro poste.

Veja também: Benfica reage à resposta de Fernando Madureira a Bernardo Silva

Thiago Santana restabelecia a igualdade aos 43 minutos. O lance nasce de um erro de Coates.  central entrega mal a bola, Lincoln arranca e serve Thiago Santana. O avançado finta Adán e atira para o empate.

Veja também: Vieira: “Pinto da Costa sabe quem eram os presidentes ideais para ele”

E foi precisamente a partir de um erro que nasceu o golo da vitória do Sporting. Marco, guarda-redes do Santa Clara, protagoniza uma saída precipitada, empurra o colega João Afonso e Pedro Gonçalves aproveita para marcar aos 81 minutos.

Com este resultado o Sporting ascende ao 2º lugar com 10 pontos, reduzindo para dois pontos a distância em relação ao líder Benfica. Recorde-se que o emblema de Alvalade ainda tem um jogo em atraso, diante do Gil Vicente.

Deixe uma resposta