Nacional

Sporting arrasa Soares Dias: “Considerado por Conceição o melhor árbitro português”

Artur Soares Dias exibe cartão amarelo a Chancel Mbemba no Boavista-FC Porto

Miguel Braga não poupou nas críticas ao trabalho de Artur Soares Dias na arbitragem do derbi entre Boavista e FC Porto (0-1).

Veja também: Proposta louca do City por Matheus Nunes: Muitos milhões e mais 3 craques

O diretor de comunicação dos leões começou por questionar a dualidade de critérios nos jogos dos dragões.

O primeiro é a facilidade com que os adversários do FC Porto veem amarelos. Nos últimos 20 jogos, em metade jogaram contra 10. Depois, o contraste, a dificuldade que há em mostrar amarelos aos jogadores do FC Porto“, afirmou no programa Raio-X, da Sporting TV.

Sobre o derbi da Invicta disputado no Bessa, Miguel Braga considera que “o caso do Vitinha também foi praticamente unânime que deveria ter sido expulso“.

No que diz respeito ao lance entre Mbemba e Yusupha, Miguel Braga foi muito mais crítico.

O lance do Mbemba é quase caricato. Temos de ver que não foi um lance de análise rápida. Este árbitro, considerado pelo treinador do FC Porto o melhor árbitro português, conseguiu ir ver com calma e sem pressão as imagens. Extraordinariamente, achou que nada se justificava para expulsar o jogador do FC Porto. Perante este critério, o Sporting foi claramente prejudicado com as expulsões do Bruno Tabata e do Daniel Bragança, que foram entradas menos graves e violentas do que esta“, referiu.

Veja também: A revolta de Rafa que explica a ausência de festejos após o golaço no Benfica-Estoril

“Desta vez acho que [Soares Dias] conseguiu a unanimidade de todos os especialistas de arbitragem terem achado uma coisa e o melhor árbitro português, nas palavras do Sérgio Conceição, olhou para aquelas imagens e manteve a sua decisão errada. Porquê? Não faço a mínima ideia. Os senhores da arbitragem têm uma ótima oportunidade para refletirem, colocarem estes casos uns ao lado dos outros e perceberem quem errou“, frisou.

No mesmo programa, o dirigente leonino pronunciou-se sobre a confusão que se registou na bancada do V. Guimarães-Sporting.

“Devemos perguntar à polícia sobre a situação. Honestamente foram mais felizes as palavras do Palhinha do que a atitude de culpar sempre os outros. Pedia para as pessoas pensarem que quando levam os filhos ao futebol, devem ter determinado tipo de comportamentos. Não devia ser aceite que se fomente a cultura de inimigos no desporto. Não se deve insultar as equipas adversárias, mas não são o Sporting ou o Vitória que têm a autoridade para agir. Só a polícia pode dizer porque agiu de determinada maneira. Foram cenas lamentáveis, mas o que fica é o conselho de um jogador do Sporting a pedir para os adeptos serem um exemplo para os filhos e mais novos“, concluiu.

Veja também: Comunicado do FC Porto confirma as piores notícias para Pepê

Deixe um comentário