NacionalVídeos

Sérgio Conceição dispara em todas as direções na reação à expulsão em Mafra (VÍDEO)

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, Sérgio Conceição abordou pela primeira vez a sua expulsão do Mafra-FC Porto.

Veja também: Luís Vilar: “Perseguição ao FC Porto? Só há uma equipa que nunca perdeu com Hélder Malheiro”

O treinador dos dragões diz não estar preocupado com o castigo que lhe possa ser aplicado.

A minha ansiedade tem a ver com outros problemas na vida, sinceramente, o que tem de vir da decisão vai chegar. Se posso ter ansiedade será por problemas bem maiores na vida em relação à forma como vejo o mundo“, afirmou.

Conceição considera este episódio demonstrativo da qualidade do futebol português em geral e dos árbitros lusos em particular.

“Acho que temos de olhar para o futebol em geral e para o que são os treinadores e as equipas técnicas em Portugal, o que as equipas tem feito na Champions, há muita qualidade. Há muitos jogadores presentes nas diferentes seleções, não vai estar nenhum árbitro português no Mundial. Penso que há muito a melhorar em todos os aspetos e na arbitragem também. Quando se é, de certa forma protegido, não vamos melhorar. A arbitragem é protegida porque não temos acesso ao áudio entre o VAR e o árbitro. Se eu digo alguma coisa, é dito de forma que me castiga. Como treinador, tal como os dirigentes, somos analisados pelos resultados, e ao fim de um campeonato perdido, e com más decisões de um árbitro, sou metido fora e um árbitro até pode ficar uma semana fora, mas é protegido. O futebol português tem de melhorar em tudo, nomeadamente nos bancos, e até eu como treinador. Não vou mudar, posso ser expulso como já fui por festejar de forma efusiva um golo. Já me expulsaram por causa de um olhar fulminante mas vou continuar. Não preciso do futebol, preciso porque sou apaixonado e se vou continuar a ser expulso vão fazer aberturas de programas, mas vou continuar a ser assim. Quando deixar o futebol já será diferente“, referiu.

Veja também: Comentador do Benfica deixa farpas a Fernando Santos e a Pepe após chamada de António Silva

Conceição assume que não é um treinador fácil para os árbitros mas garante que não irá mudar.

Faço as coisas de forma instintiva. Estou a lembrar-me de um jogador do Mafra, que foi apanhado em fora de jogo e que pontapeou a bola para fora do campo, nem uma repreensão levou, nada. Na altura nem pensei, só pensei em mostrar desagrado, vi que foi uma falta feia, mais uma, sobre o Grujic e árbitro nada assinalou“, disse.

“Temos excelentes árbitros, agora há muito a melhorar. Não me estou a vitimizar, sei que não sou treinador fácil para árbitros e adversários, já não era como jogador para os treinador que tive, daí toda a campanha. Posso corrigir alguns excessos, mas mudar não mudo”, acrescentou.

Veja também: Comentador explica por que não quer ver jogadores do Benfica na Seleção Nacional (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!