NacionalVídeos

“Se vou apagar a Luz?” A resposta curta e forte de Sérgio Conceição antes do clássico (VÍDEO)

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, Sérgio Conceição revelou que preparou esta partida se grandes euforias, apesar de poder significar a conquista do título.

Nós preparamos o jogo, depois tudo o resto não é tão importante. Preparamos com entusiasmo e não com euforia, são coisas diferentes. Passámos por essa análise ao Benfica nos diferentes contextos, competições, onde a postura foi diferente. Cabe-nos olhar para isso mas principalmente para a nossa equipa. Temos de olhar para a nossa tarefa, porque é um jogo importante exatamente como os outros que passaram”, afirmou.

Veja também: Jesus fala da saída do Benfica, dispara em todas as direções e arrasa Pizzi

Para o treinador do FC Porto, este é apenas mais um jogo que os dragões têm de vencer.

É um jogo que vale três pontos importantes para nós naquilo que é um passo decisivo na conquista do principal objetivo, e para o Benfica, não jogando para a classificação final, é um jogo em que estão empenhados. Vivem de títulos como nós, é um clube grande e querem deixar boa imagem aos adeptos. Dentro do que é um clássico, há sempre esse lado emocional e que muitas vezes não tem a ver com pontos, mas sim com o jogo em si e o peso do mesmo”, referiu.,

Conceição espera ainda assim um Benfica que coloque dificuldades aos seus comandados.

Não podemos adivinhar o que vai ser a postura do Benfica, defender ou ter a equipa num bloco mais baixo, ou numa postura mais agressiva, no sentido de ir mais à procura de mandar no jogo. Depende do que nós fizermos. O importante é perceber o que temos de fazer para levar o jogo para o caminho que queremos. Passa por momentos, e vai haver momentos em que o Benfica vai estar por cima, outros em que nós vamos estar por cima. Temos de perceber, nas alturas em que vamos sofrer, o que fazer e o que aproveitar. São sempre jogos equilibrados e onde muito do que o adversário faz tem a ver com a capacidade de levar o jogo para onde queremos”, referiu.

Veja também: Queixa na FIFA contra o FC Porto por causa da transferência de Luis Díaz – ÚLTIMA HORA

O técnico dos azuis e brancos destacou a importância da consistência defensiva e foi ainda questionado sobre se estava apostado em apagar a Luz, em alusão à história curiosa com Pinto da Costa.

No que vai ser o jogo, e no que toca à consistência, é sempre importante independentemente do jogo termos isso como base. Podemos fazer golos, mas fazendo golos não é líquido que se ganhe o jogo. O mais importante numa equipa é saber, dentro do que é a organização ofensiva, ser uma equipa sólida e consistente e que não dependa de um só jogador. Em relação à ‘graçola’, estou muito concentrado no jogo e não quero ‘graçolas’ hoje“, referiu.

Veja também: O bate-boca que levou Rúben Amorim a sair do Benfica

Deixe um comentário