Nacional

Rúben Amorim fecha a porta do Sporting a Slimani: “Não fará parte da ideia do próximo ano”

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Portimonense, Rúben Amorim espera que os algarvios coloquem muitas dificuldades ao Sporting. O técnico leonino anunciou ainda o regresso de Coates.

O Coates é importante em todos os aspetos do jogo. Pela experiência que tem, pulso que tem junto dos outros… a forma como melhorou na ligação em ataque organizado, tem aquele correr mas não é um jogador assim tão lento e é capaz de bloquear transições. Vemos com bons olhos a sua recuperação. O jogo será certamente difícil, contra uma equipa muito forte a defender, nas bolas paradas, não pode repetir o onze do último jogo porque alguns jogadores saíram, um está castigado. Estudámos o adversário, estamos preparados para o jogo, vimos de um bom momento. Não podemos sofrer golos com os poucos remates que os adversários fazem, e queremos melhorar em relação ao último jogo“, afirmou.

Veja também: “Se vou apagar a Luz?” A resposta curta e forte de Sérgio Conceição antes do clássico (VÍDEO)

Amorim voltou a falar da polémica em torno de Slimani, dizendo claramente que o argelino não entra nos seus planos para a próxima época.

Slimani é um assunto completamente encerrado. Já falámos disso em várias conferências, eu vou seguir o meu caminho, que passará pelo Sporting. O Slimani não fará parte da ideia do próximo ano, isso será tudo conversado com ele e com a direção. Preparação para o jogo? Temos sempre de pensar em títulos, sabemos da diferença de pontos, e independentemente do que acontecer no jogo antes temos de ganhar o jogo. Temos de continuar a ser a melhor defesa, marcar mais golos, melhorar em todos os aspetos. Daqui a duas jornadas haverá um campeão, e o nosso projeto é muito longo. Acontecendo o que acontecer no outro jogo, poderá já haver campeão e nós temos de continuar esta época ou preparar já a próxima. Precisamos de ter atitude frente ao Portimonense“, referiu.

Veja também: Jesus fala da saída do Benfica, dispara em todas as direções e arrasa Pizzi

O técnico leonino voltou a reiterar que o título já esdtá entregue ao FC Porto.

“Já se falou bastante sobre isso. Sou muito pragmático e não acredito muito desde a derrota com o Benfica. Não muda a forma como vamos abordar os jogos, os jogadores não têm outra hipótese porque depois perdem o lugar. Eles sabem que o campeonato pode acabar hoje, e sabem que essas coisas ficam marcadas em alguém como eu. No futebol tudo é possível, e mesmo se estivessemos muitos pontos atrás tínhamos de ganhar os jogos que faltam. Fizemos um grande número de jogos em todas as competições e temos os mesmos pontos no campeonato, temos uma percentagem de vitórias muito alta. Se quisermos manter acima dos 70 por cento é fácil motivá-los, basta mostrar os números, e os jogadores têm brio. Temos sempre de ganhar a Portimonense e Santa Clara e vamos fazer o máximo para vencer os jogos. Otimismo é muito grande em relação ao futuro do Sporting, em relação ao FC Porto perder os últimos jogos é muito pequenino“, disse.

Veja também: “O Bayern de Munique e equipas inglesas queriam-me mas eu optei pelo Benfica”

Por último Amorim foi questionado sobre a possibilidade de o Sporting contratar Jeremiah St. Juste.

“Não vou estar a comentar. Do mercado falaremos mais para a frente. Podemos melhorar no que falámos. Acho que falhamos muitos golos… temos de melhorar nos jogos a eliminar, a resposta contra o City foi isso. O FC Porto foi melhor e talvez a experiência dos treinadores tenha sido um ponto a favor. Eu cresci e talvez enfrentasse esses jogos de outra forma. É nesses pontos que temos de melhorar, e depois tem a ver com o entendimento que há jogadores que têm de ficar, outros de sair, tem a ver com as ambições dos jogadores, etc. Tudo isso é uma gestão que fazemos no fim das épocas, e há caraterísticas que precisamos de acrescentar e que faltaram em jogos como contra o City ou na 2.ª mão da Taça contra o FC Porto. Fizemos uma grande época o ano passado, tivemos uma derrota e já éramos campeões, mas este ano jogamos muito melhor”, concluiu,

Deixe um comentário