Nacional

Schmidt: Aursnes e as saídas de Gonçalo Ramos e Vertonghen

Roger Schmidt, treinador do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, Roger Schmidt abordou o mercado de transferências do Benfica.

Veja também: O conselho de Carlos Carvalhal a Ronaldo: “Se eu fosse ele…”

Recentemente chegou Fredrik Aursnes para reforçar o meio-campo, merecendo elogios do técnico encarnado.

Não sei se Aursnes já poderá jogar amanhã, depende de ter autorização da Liga ou não. O que posso dizer é que é um médio muito bom, muito completo, um grande jogador de equipa, muito bom com bola e sem. É exatamente o que precisamos, um jogador que corre muito, muito físico, e é muito bom para o nosso plantel podermos contar com ele, de maneira a jogarmos um futebol tático e fiável“, afirmou.

Questionado sobre se o plantel estaria fechado, Schmidt deu a entender que tudo pode acontecer até ao fecho do mercado.

Temos três defesas centrais, vou ter de tomar uma decisão. Penso que estão todos em boas condições. Jogar com dois esquerdinos é invulgar mas é normal, quando se joga com dois destros ninguém diz nada. Quanto ao António [Silva], também se tem portado bem. O mercado encerra a 1 de setembro. Temos um plantel muito bom, sobretudo agora com Aursnes. Há jogadores que podem pensar sair do clube eventualmente, mas vamos ver o que se pode passar nos próximos dias. Temos de tentar otimizar o plantel até ao último segundo do mercado, mas há coisas que têm que acontecer nos bastidores e nós estamos concentrados nos jogos”, referiu.

Veja também: “Benfica é a melhor equipa de Portugal?” – Schmidt responde

No que diz respeito a saídas, Jan Vertonghen é um dos nomes que tem sido apontado nos últimos tempos.

“Tenho um plano para todos os jogadores, mas temos de ter cuidado e queremos ter sempre a melhor equipa. Morato começou muito bem, tem vindo a aproveitar os momentos que teve. Está em boa forma, habituado a jogar, entrosado com a equipa, e se um jogador está a ter bons resultados, obviamente que tem todos os argumentos para continuar. Conheço bem o Vertonghen, é um ótimo jogador e pessoa, estava habituado a ser titular em grandes clubes também como o Benfica, mas tenho de estar atento às dinâmicas. Tenho de colocar em campo o melhor onze, e para já o Morato tem estado muito bem“, disse.

Sobre Gonçalo Ramos, o técnico das águias espera que o jovem avançado continue no clube.

Claro que espero que fique. É um jogador titular neste momento, está em boa forma, já fez assistências, golos… gosta de jogar numa posição mais central, penso que é um ótima posição para ele, mas sei como é o negócio do futebol e do mercado. Espero que fique, mas se houver alguma oportunidade de mercado, preciso de a aceitar, temos outros avançados. No final, é uma decisão do clube e do jogador mas sim, espero que fique“, concluiu.

Veja também: David Luiz com doença inesperada: “É uma situação preocupante”

Deixe um comentário