Internacional

Santos Retira Camisola ’10’ de Pelé Após descida À Série B

Pelé, com três Mundiais que conquistou

O Santos, recentemente despromovido à Série B do Campeonato Brasileiro, elegeu Marcelo Teixeira como o seu novo presidente. Uma das primeiras decisões de Teixeira, anunciada após a sua eleição, é retirar a icónica camisola número 10 do clube, eternizada por Pelé, enquanto a equipa estiver no segundo escalão do futebol brasileiro.

Veja também: Penálti bem assinalado contra o Sporting? Expulsão perdoada ao V. Guimarães?

Esta decisão é vista como um gesto de respeito e homenagem à memória de Pelé, considerando a importância histórica e simbólica da camisola para o clube e para o futebol mundial. “Seria uma afronta à memória do Rei“, afirmou Marcelo Teixeira, referindo-se à lenda do futebol que vestiu essa camisola com distinção. A camisola número 10 do Santos só voltará a ser utilizada em 2024, no campeonato Paulista, caso o clube regresse à Série A.

Marcelo Teixeira assume o cargo a partir de 1 de janeiro de 2024, sucedendo a Andres Rueda. Entre as prioridades do seu mandato, que se estende até 2026, estão o regresso do Santos à Série A e a busca pelo equilíbrio financeiro do clube.

Veja também: Expulsão perdoada a Pepe no FC Porto-Casa Pia? Análise à arbitragem

Este momento marca um capítulo significativo na história do Santos, que enfrenta o desafio de reerguer-se após a sua primeira despromoção à Série B, respeitando simultaneamente o legado deixado por um dos maiores futebolistas de todos os tempos.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário