Internacional

Salário milionário de Ronaldo faz disparar as contas do Man. United

Cristiano Ronaldo festeja o golo da vitória do Manchester United sobre a Atalanta na Liga dos Campeões

O Relatório e Contas do Manchester United relativo ao primeiro trimestre de da época (30 de junho a 30 de setembro) revela um aumento de 25 por cento da folha salarial e Cristiano Ronaldo é o principal culpado.

Veja também: “Se posso dar dicas a Fernando Santos?” A resposta curiosa de Amorim

Segundo adianta o jornal inglês Daily Mirror, os red devils tiveram um aumento de 1,5 milhões de euros por semana, cerca de seis milhões de euros por mês, nos gastos com o pessoal. O astro português é o principal responsável, uma vez que aufere 655 mil euros por semana, ou seja, cerca de 2,6 milhões de euros por mês. Um valor que faz de Ronaldo o jogador mais bem pago da Premier League.


No último trimestre, a folha salarial do Manchester United era de 105,4 milhões de euros, tendo sofrido um aumento de 19,7 milhões de euros em relação ao mesmo período da época passada.

Veja também: Fernando Santos reage a críticas ao futebol da seleção e lembra Amorim

Os resultados financeiros são demonstrativos da nossa resiliência durante o período da pandemia. O nosso objetivo prioritário é o sucesso dentro do campo. O treinador, os jogadores e os restantes funcionários do clube estão determinados em alcançar esse objetivo”, justificou Ed Woodward, vice-presidente executivo do Manchester United.

Contudo os resultados desportivos estão longe de justificar o forte investimento do clube inglês, que neste momento ocupa o 6º lugar da Premier League e está longe de convencer ao nível do futebol praticado.

Veja também: Jogadores cansados de Fernando Santos: a posição de Ronaldo

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!