Nacional

“Sair da Liga Europa poderá ajudar FC Porto na I Liga?” – Conceição responde

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Lyon, a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, Sérgio Conceição considera que o FC Porto terá de ser competente para dar a volta à eliminatória, depois da derrota em casa na 1ª mão (0-1).

Temos de ter um FC Porto mais competente do que tivemos no Dragão, não tenho dúvida. Em alguns momentos. Porque também houve situações positivas no jogo aqui em casa. É pegar no que fizemos bem, normalmente somos fortes naquilo em que somos bons. E melhorar outras situações que eu acho essenciais. Depois, naturalmente, as coisas vão acontecer”, afirmou.

Veja também: Maniche discute em direto com Pedro Sousa e abandona programa (Vídeo)

Ficou também o alerta para as dificuldades que o Lyon irá colocar aos azuis e brancos.

“Depende da nossa dinâmica quando estamos a defender. O Paquetá explora muito bem o espaço entre linhas e cai fora com grande facilidade para permitir ao Ekambi juntar-se ao Dembélé. Fazem muitos movimentos de aproximação e pedem muita bola na profundidade para explorar as costas dos nossos laterais. Sabemos da força e da qualidade individual do Lyon. Como equipa, devemos ser mais sólidos e consistentes para não deixar vir à tona os pontos fortes do adversário. Queremos diminuir algum do mérito deles tido na primeira mão”, disse.

O treinador dos dragões foi confrontado com a hipótese de fazer alguma gestão na equipa, tendo em conta que na próxima jornada do campeonato defronta o Boavista.

“Este ciclo de jogos tem sido infernal. Não olhamos para a Liga Europa a pensar em dois jogos, mas temos de olhar para o calendário. Antes da paragem de seleções temos um dérbi contra o Boavista no campeonato, o principal objetivo da época. São três pontos muito importantes. Tenho de olhar para os jogadores e perceber se os que têm mais minutos dão mais coisas do que os que têm outra frescura física. E emocional também. Vou olhar para isso e perceber que onze inicial dará mais garantias para dar a volta ao resultado”, referiu.

Veja também: Maniche arrasa Pedro Sousa e anuncia saída do Canal 11: “Tenho direito à minha opinião”

Conceição foi também questionado sobre a hipótese de uma eventual eliminação servir de motivação para conquistar o campeonato, algo com o qual discorda.

“Não conheço esse bálsamo [espécie de alívio]. Que um resultado negativo possa servir para uma melhor fase. Entendo a questão, é pertinente. O calendário muito carregado, numa altura decisiva em que lutámos pelo campeonato, pode ser negativo, sem dúvida. Não há derrota que possa ser positiva. A dinâmica de vitória é importante. Vão haver algumas alterações, é importante para os jogadores terem essa dinâmica. A seu tempo, falaremos sobre o Boavista, mais uma final“, concluiu.

Veja também: A reação de Sérgio Conceição à detenção de Francisco J. Marques (VÍDEO)

Deixe um comentário