Nacional

Rui Costa com castigo revogado após expulsão no Benfica-FC Porto

Rui Costa, administrador da SAD do Benfica

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) decidiu ilibar Rui Costa do castigo de 16 dias aplicado após a sua expulsão no BenficaFC Porto da temporada passada.

Veja também: Resposta a Conceição: “Talvez o técnico dos juniores também fazia mais”

Uma decisão que gozou de unanimidade, em que até o árbitro designado pela Federação portuguesa de Futebol se mostrou favorável.

No seu relatório, Soares Dias escreveu que Rui Costa “entrou no terreno de jogo cerca de um metro protestando de braços abertos e de forma efusiva a decisão do árbitro”. Posteriormente, o juiz da AF Porto acrescentou ao relatório a informação de que na altura vice-presidente do Benfica “entrou no terreno de jogo cerca de um metro protestando de braços abertos e de forma efusiva a decisão do arbitro (utilizando a expressão ‘isto é 2.º amarelo c…!’)”.

Veja também: Jogador da Juventus: “Com Ronaldo no balneário começámos a ficar curtos na humildade”

Ora foi precisamente este acrescento feito à posteriori que permitiu a suspensão do castigo a Rui Costa, uma vez que o dirigente não teve direito de defesa.

Recorde-se que, na sua defesa apresentada no passado dia 8 de maio, Rui Costa defendia que não tinha entrado em campo. Na altura o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol considerou que “não se vislumbra indiciado abato suficiente à credibilidade probatória reforçada de que gozam aqueles relatórios oficiais no que respeita às afirmações imputadas ao agente desportivo Rui Costa relevantes para o efeito do preenchimento do ilícito disciplinar de Protestos contra a Equipa de Arbitragem, com as consequências disciplinares previstas no RDLPFP“.

Veja também: Sérgio Conceição arrasa jogadores e atira: “Vou falar com Pinto da Costa” (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!