Internacional

“Com Ronaldo no balneário começámos a ficar curtos na humildade”

Cristiano Ronaldo quando jogava pela Juventus

Leonardo Bonucci concedeu uma entrevista ao jornal inglês The Athletic, onde procurou explicar como era o balneário da Juventus com a presença de Cristiano Ronaldo.

Veja também: Sérgio Conceição arrasa jogadores e atira: “Vou falar com Pinto da Costa”

O central italiano assume que havia uma excessiva dependência dos jogadores em relação ao astro português, o que acabou ter repercussões negativa na entrega da equipa.

A presença de Cristiano teve uma grande influência sobre nós. Nos treinos ele dava-nos um extra, mas no subconsciente dos jogadores pensava que a mera presença dele nos faria ganhar jogos… e começámos a ficar curtos na preparação, na humildade, no sacrifício, na vontade de estar ali todos os dias. Nos últimos anos, era fácil comprovar isso. Se tu tivesses atirado um pedaço de madeira no balneário tudo teria ardido, tendo em conta a eletricidade que estava lá dentro…“, afirmou.

Veja também: Fiasco da Juventus: “Culpar Ronaldo é fácil, foi traído pelos colegas”

Bonucci enalteceu a importância do coletivo.

Talvez tenhamos pensado que, se entregássemos a bola ao Cristiano, venceríamos o jogo. Mas Cristiano precisava da equipa como nós precisávamos dele. Tem que haver uma troca de favores: a equipa eleva o jogador, mesmo que ele seja o melhor do planeta”, concluiu.

Veja também: Recado curioso de Abel ao vizinho chato após atingir final da Libertadores

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!