Nacional

“Ronaldo fora da Seleção? Messi faz uma época horrível e não dizem a mesma coisa”

Cristiano Ronaldo em ação por Portugal diante da República da Irlanda

No programa desportivo da CMTV, Vítor Pinto pronunciou-se sobre as críticas em torno de Cristiano Ronaldo, que consideram que deveria retirar-se da Seleção Nacional.

No dia em que Cristiano Ronaldo achar que não está em condições de representar Portugal, ele diz que passa a estar indisponível da Seleção. Provavelmente vamos te ruma discussão sobre se o número da camisola deve ser retirado ou não e de que forma é que a Federação Portuguesa de Futebol vai honrar este percurso de Cristiano Ronaldo na Seleção, mas essa parte só depende dele. Porque se ele quiser retira-se e acabou. Já há vários casos no panorama internacional de jogadores que dizem, até para se pouparem em termos físicos, que não estão disponíveis para os jogos da seleção”, começou por dizer.

Veja também: Jorge Jesus já tem clube e vai auferir um salário milionário

O jornalista pronunciou-se sobre as palavras do craque português, que deixou claro que seria ele a decidir quando iria deixar de responder à chamada da Seleção Nacional. Vítor Pinto considera ainda que, atualmente, não há melhor avançado do que Ronaldo na Seleção e que por isso é uma peça imprescindível.

“Percebi que houve várias interpretações das palavras de Cristiano Ronaldo. Não interpretei da forma de que Cristiano Ronaldo tem de estar sempre e que enquanto estiver tem de ser sempre convocado. Eu por acaso acho muito difícil. Não sei se vai descer algum ET à Terra. Uma coisa até podemos duvidar, se tem de ser titular em todos os jogos. No Manchester United já fica no banco, na Seleção é mais complicado, muito mais complicado. Até pode haver alguém que levante essa questão. Sou grande defensor do Rafael Leão, é incrível as exibições que faz em Itália. O João Félix se continuar a afirmar-se, daqui a algum tempo até pode haver esse debate. Mas ainda não é em 2022. Em 2022, Cristiano Ronaldo ainda me parece claramente titular desta seleção, faz claramente parte deste grupo, é claramente um ponto fortíssimo da Seleção Nacional“, referiu.

Veja também: Jornalista arrasa: “Ronaldo passou a ser um problema, Fernando Santos não lhe toca”

O jornalista também comparou o caso de Ronaldo com o de Lionel Messi, considerando que ninguém levanta esse tipo de questão em relação ao argentino, que está a realizar uma temporada abaixo da do português no PSG.

“Durante tantos anos houve a discussão, até em Portugal. É como em tudo, há os ‘ronaldistas’ e os ‘anti-ronaldistas’ disfarçados, que não querem bem dizer que são contra o Ronaldo e depois dizem que são a favor do Messi. E eu gostava de saber onde é que eles andam agora, porque já há quem defenda que Ronaldo é um problema para a Seleção e não tem lugar. Tem 18 golos marcados esta época, só no Manchester United. O Messi, se olharmos ao que faz no PSG, tendo saído da zona de conforto do Barcelona, tem sete golos marcados. É verdade que o Cristiano Ronaldo já foi preterido no Manchester United, mas não ouço ninguém dizer: ‘Com esta temporada horrível que o Messi está a fazer no PSG – para o ano ainda por cima com o Mbappé a sair e vamos ver o que vai acontecer com o Neymar – se calhar o Messi também tem de pensar em arrumar as botas‘. Portanto vamos ser intelectualmente honestos. Cristiano Ronaldo até pode ter um dia o seu lugar cativo na Seleção em cheque pelo menos como titular. Agora, ainda não é em 2022 e ainda não é para este Mundial. Vamos ver mais para a frente o que é que vai acontecer”, disse.

Veja também: O pedido insólito de adeptas a Ronaldo que já corre mundo (FOTO)

Por último Vítor Pinto deixou o apelo para que Ronaldo regresse ao futebol português, nomeadamente pela via do Sporting, para deixar de estar sobre a constante crítica.

“Esperamos sempre que Cristiano Ronaldo continue na crista da onda, que continue em grande, em grandes clubes internacionais, mas se calhar todas estas críticas podem ajudar para que Cristiano Ronaldo considere voltar ao futebol português, de certeza para o Sporting. Isso sim seria fantástico para o campeonato nacional. Ele já tem tanto dinheiro, já conseguiu tanto ao longo da carreira, pode deixar de ir para clubes onde a determinada altura se levantam sempre dúvidas sobre a sua utilidade, porque em Inglaterra têm existido críticas muito duras, sobretudo de antigos jogadores, ao nível do que acontecia em Itália. Oh Cristiano deixa-te de chatear, anda para o Sporting, jogas em Portugal, estás aqui em Lisboa, se calhar até te arranjam alguma forma de construíres a marquise, e a partir daí estás na zona de conforto. A D. Dolores fica contente de certeza e a grande massa associativa do Sporting vai idolatrar e apoiar Ronaldo e não vai haver a discussão triste que existe e que já está a chegar à Seleção de colocarem em dúvida se tem lugar“, concluiu.

Deixe um comentário