Nacional

Renovação em perigo? Sérgio Conceição admite pausa na carreira

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Segundo adianta o diário desportivo Record, Sérgio Conceição deixa em aberto todas as possibilidades sobre o rumo a tomar na sua carreira, inclusive pausar a carreira.

Veja também: Feddal goza com comentador da TVI após título do Sporting (VÍDEO)

De acordo com a mesma publicação, o técnico do FC Porto vai tomar uma decisão no final da temporada, uma vez que pretende manter o foco na concretização do objetivo de alcançar o 2º lugar que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões.

No entanto, a hipótese de tirar um ano sabático não está de todo deixado de parte, sobretudo devido a motivos profissionais e pessoais.

Veja também: Ronaldo abandonado pelos colegas na Juventus após compra do Ferrari

O Record fala num desgaste acumulado do técnico portista, proveniente do cansaço profissional. O facto de estar em todas as frentes na defesa dos interesses do FC Porto e na concretização dos objetivos ambiciosos do clube, sob um forte escrutínio mediático, provoca em Conceição um desgaste emocional e de imagem que podem pesar na balança na altura de decidir sobre o próximo passo na carreira.

Veja também: Sporting reserva milhões da Champions para o mercado: eis os alvos

Ainda assim a renovação não é de todo um cenário que esteja afastado e há fatores que podem favorecer a decisão de Conceição. Na próxima temporada, o FC Porto estará mais aliviado das restrições impostas pelo fair play financeiro da UEFA, permitindo uma ataque ao mercado mais forte que o treinador nunca teve ao longo destes quatro anos a comandar dos destinos dos azuis e brancos. É certo que ao longo deste período o ataque ao mercado por parte do FC Porto foi crescendo, mas nunca foi ao mesmo nível do rival Benfica.

Veja também: Fernando Madureira não gostou da saída de Marega e reagiu assim

Certo é que Sérgio Conceição vai manter o foco nos dois jogos que faltam e o futuro deverá estar mais claro no final da temporada.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!