Nacional

Reação de Schmidt a lance entre Di Maria e Pote revolta sportinguistas

Ángel Di Maria agride Pedro Gonçalves no Sporting-Benfica.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marselha, a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Liga Europa, Roger Schmidt pronunciou-se sobre um dos lances mais polémicos do último SportingBenfica.

Veja também: Sérgio Conceição liga em direto para o Canal 11 e deu nisto

Em causa o momento em que Ángel Di Maria atinge, com o punho fechado, o rosto de Pedro Gonçalves. O argentino, recorde-se, não foi expulso nesse lance.

O técnico encarnado classificou o gesto de Di Maria como algo não violento. Schmidt vai mais longe ao visar os árbitros por não assinalarem as constantes faltas de que o argentino é alvo.

Foi um toque na cara do adversário, é verdade. Mas não foi nada que fosse com grande violência, mas não foi 100% correto. Mas vejo as coisas no panorama mais global. O Di María é um jogador com uma grande qualidade e que acredita que os jogos devem ser justos. Já disse anteriormente que os árbitros demonstram às vezes os seus estatutos marcando constantemente muitas faltas. Não sei se já repararam que o Di María sofre muitas faltas, mas isso não se traduz em muitos livres diretos. Temos de respeitar o Di María, pela sua carreira, mas também pelos seus valores. Não tenho quaisquer dúvidas sobre a sua personalidade. É um jogador que está sempre disposto a jogar jogos importantes”, afirmou.

Veja também: A canção dos adeptos do V. Guimarães para Madureira após vitória no Dragão (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário