Nacional

José Mourinho a caminho do Benfica? A reação de Roger Schmidt

José Mourinho e Roger Schmidt, treinador do Benfica.

O treinador Roger Schmidt disse esta quarta-feira que o Benfica não desiste de lutar pelo título da I Liga, mas garantiu que a equipa está agora motivada para defrontar o Marselha, na Liga Europa.

Não vamos desistir do campeonato, isso é certo. Sabemos que é difícil, que já não há muitos jogos, mas é possível. Não vamos parar de jogar no campeonato para focar completamente na Liga Europa”, atirou o técnico encarnado, no Seixal, quando questionado sobre se a competição europeia pode ser uma salvação para a época.

Veja também: Reação de Schmidt a lance entre Di Maria e Pote revolta sportinguistas

A derrota com o Sporting (2-1), no sábado, deixou o Benfica a quatro pontos do primeiro lugar, com os leões com menos um jogo, mas Schmidt frisou que a equipa “esforçou-se muito”, mas “não teve sorte”, e lembrou a “boa prestação” para motivar os jogadores na preparação “para o resto da época e para a Liga Europa”.

Esse é o meu foco e sinto que a equipa está com a mesma mentalidade. Vi-os desapontados após o jogo, mas agora já estão motivados para o resto da época e especialmente para a Liga Europa”, revelou.

Sobre o seu futuro e as notícias sobre o alegado interesse do Benfica em contratar José Mourinho para o seu lugar, o técnico recusou comentar, alegando que as “histórias” da comunicação social não são um “problema” seu.

Veja também: A canção dos adeptos do V. Guimarães para Madureira após vitória no Dragão (VÍDEO)

Depois, questionado sobre o comportamento de Dí Maria e sobre um lance no dérbi que envolveu ainda Pedro Gonçalves, Schmidt reconheceu que houve “um toque na cara” do jogador do Sporting, mas rejeitou que tenha sido “duro ou para o derrubar” e saiu em defesa do seu jogador, alegando que não é protegido pelos árbitros.

Não foi 100% correto, mas eu vejo o quadro completo e isso é que o Ángel é um grande jogador, num grande momento de forma. E é também um futebolista muito justo. Na minha opinião, os árbitros usam-no para mostrar a sua vontade, o seu poder, porque não apitam muitas faltas sobre ele”, criticou.

O Benfica recebe o Marselha na quinta-feira, em partida da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, com início previsto para as 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem do inglês Michael Oliver.

A equipa orientada por Roger Schmidt vem de um empate (2-2) e uma derrota (2-1) com o Sporting, em encontros que a deixaram fora da Taça de Portugal, o primeiro, e a quatro pontos da liderança do campeonato, o segundo, sendo que o Sporting tem ainda um jogo em atraso.

Veja também: Sérgio Conceição liga em direto para o Canal 11 e deu nisto

Os encarnados chegam aos quartos de final da Liga Europa após terem caído da Liga dos Campeões, em terceiro lugar do Grupo D, atrás de Real Sociedad e Inter Milão, e de terem afastado o Toulouse (França) no play-off de acesso aos oitavos de final e o Rangers (Escócia) nessa fase da competição.

Fonte: LUSA

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário